ENTRE BOM DIA E PEDRADAS, VOU SOBREVIVENDO! ("Meu caro amigo")

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/11/entre-bom-dia-e-pedradas-vou.html

Tendo que aceitar “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, mordidas de cachorros, exclusões e inclusões, muitas mentiras e poucas verdades e alguns compartilhamentos sobre o tempo, que me fazem pensar e outros compartilhamentos com autores desconhecidos, (no que não acredito e não compartilho, por melhor que seja o testo) e outros compartilhamentos de coisas interessantes, vou vivendo – ou seria resistindo? - nas redes sociais, conectado ao mundo pela coisa mais revolucionária já criada, a internet, depois da Revolução Industrial, a descoberta da luz elétrica e a invenção da roda. Depois a internet que uniu o mundo, o facebook e as redes sociais emudeceram e separaram pessoas e famílias. Toda a comunicação entre as pessoas passou ser via zap, que está tirando a possibilidade do diálogo.

Usando só o whatsapp,...Assim passo o meu tempo de "vagabundo" definido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao implantar o Fator Previdenciário para Aposentadorias. FHC, se tornou um "vagabundo", também, depois de 8 anos de mandato presidencial, acumulando aposentadorias. O Governo FHC, transcorreu com muitos escândalos, pedidos de impeachment. Contudo, os oito anos do Governo FHC, transcorreram com muitos escândalos e CPIs, mas todos os pedidos de impedimento do Governo, foram engavetados pelo seu então procurador da República, Geraldo Brindeiro, que entrou para a história como o "engavetador" geral da Republica, exatamente ao contrário de Rodrigo Janot que abriu vários processos pedindo o impeachment do presidente Michel Temer, todos, porém, foram negados pela "vendida" Câmara dos Deputados em troca de cargos e outras manobras legais, mas imorais. Por que não autorizaram nenhuma investigação pelo STF? Mistérios, mistérios.

Assim, vou passando o resto do tempo que DEUS me permitiu que vivesse: com 11 cirurgias no cérebro, 175 pontos na cabeça, 10 dias em coma, perda total da memória por outros 45 dias, trombose na perna esquerda, diagnóstico de câncer em metástase no cérebro, derrame em São Paulo e muita fé na vida...assim vou levando-a! Infectado por duas bactérias hospitalares, parei de contar e comemorar aniversário de vida até os 46 anos. Agora, aos 57, conto o tempo que me resta ao contrário e me sinto como se estivesse descendo a escada rolante de um shopping, com muita pressa! Mesmo assim, continuo escrevendo minha história.

Hoje, sem visão periférica, usando óculos de 8,5 graus para tudo, não renovando CNH e limitado em meus afazeres normais de diretor regional de órgão para estatal federal voltado ao ensino e à saúde das pessoas, professor universitário, presidente da Comissão Estadual de Emprego, representando a FETRANORTE, por dois mandatos em sistema de rodizio, estou vivo pela graça de DEUS! Vivo, sim; satisfeito, não.

Enquanto, “aqui na terra, vão jogando futebol”, com muito choro, crise econômica, roubalheira e falcatrua política de todos os tipos e em todos os setores econômicos, como cantou Chico Buarque de Holanda, mas o que quero realmente dizer "é que tem muito choro...e a coisa aqui está preta". Muitos políticos de Brasília continuam roubando demais, votando no que eles querem e o povo, tomando sonífero parece que está satisfeito com a queda da inflação! "Mas o quero lhe dizer que a coisa aqui está preta" usando de novo as palavras de Chico Buarque de Holanda, na música composta com Francis Hime, "Meu Caro Amigo", álbum lançado em 1986.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 21/11/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6178582
Classificação de conteúdo: seguro