E Quem É Que Não Gosta?



   
        Image result for comentários


 
Confesso que nas manhãs em que não tenho aula, acordo cedo mesmo assim e venho fuçar aqui no Recanto das Letras, como se fosse um passeio pelo parque.
Fuço cá e acolá nas escrivaninhas, leio as poesias, frases e as crônicas, o que mais gosto. Mas tem algo que adoro e faço questão em ler: OS COMENTÁRIOS. 


                              Image result for xicara de café


Como é gostoso ler os comentários enquanto tomo o meu café! Hummmm ... Até certo tempo atrás era chá, mas descobri que o café me deixa mais esperta nas primeiras horas do dia. 


                Image result for comentários


Melhor ainda é ler o que certas pessoas deixam naquele espaço reservado para comentários. As vezes, encontro palavras de carinho e incentivo, algumas vezes leio relatos interessantes ou engraçados referente ao texto ou poesia que estão comentando. Citam coincidências nos lugares e tempo mencionados. É interessante como embarcamos ao passado num piscar dos olhos ao ver o nome de uma  determinada canção ou data que nos traz boas recordações de lugares, principalmente de pessoas que marcaram a nossa vida. Vem aquele sessão 'Flashback' com trilha sonora e tudo que temos direito. 
É óbvio que tem os comentários que nos fazem refletir, assim como aqueles com uma pitada de veneno, mas se saímos na chuva, é para se molhar, certo?  O importante é prosseguir em frente!
E quem voou, no pensamento ficou ... Não me deixa mais comentários, não é mesmo Lucas Durand? Saudades do mineiro contador de causos que escreveu histórias do faroeste e do cowboy Hustin sob o pseudônimo J.G. Hunter. Quantas saudades sinto dos comentários dele. Sempre super positivo e muito camarada. Um verdadeiro mineirim e gentleman, uai! 
Ontem, me deu aquela vontade de reler os comentários do mês passado e deparei com um frase em especial que mexeu mais uma vez comigo:  



"A  dor  lima  a  alma  da  gente."
Ana  Bailune  no seu comentário sobre a crônica: 
'Chopin Para Ler ... Não Ouvir'  (Calada Eu - 26/10/2017).




Esse mundo anda moderno demais e as pessoas parecem estar mais fracas e vulneraveis a tudo. Sei lá. Tem muito mimimi e pouca audácia rolando por aí. 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 24/11/2017
Reeditado em 22/12/2017
Código do texto: T6180739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.