"ESTADO SEM LEI"

Comentários no link 

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/11/estado-sem-le.html

Com praticamente toda a cúpula que comandava o Estado na cadeia, inclusive os três últimos governadores e presidentes da ALE e mais outras autoridades, incluindo alguns secretários de Estado e assessores também na prisão, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, não errou em seu diagnóstico de garantiu que “o Rio de Janeiro é mesmo um Estado sem Lei”.

Ela disse que o entendimento dado ao caso senador Aécio Neves que voltou ao cargo de senador não se aplicaria aos deputados estaduais e teria sido uma ofensa à Constituição do Estado. O MP suspendeu e anulou a votação e Raquel Dodge garantiu que o RJ, é um Estado sem Lei. Contudo, o atual presidente da ALE, Jaiser Renier ((SD) que reuniu servidores para falar sobre mandado expedido contra ele pelo TRF que expediu guia de execução da pena após determinação do STJ. Contudo, ele deixa a prisão diariamente para presidir as sessões legislativas e voltar à prisão para cumprir o resto da pena. Porém, Jaiser Renier, poderá se tornar o novo governador do Estado, pela vontade das urnas. Contra ele, não acontece nada!? Nem um processo na Comissão de Ética foi aberto contra o presidente.

Contudo, a ALERJ decidiu ignorar os crimes atribuídos aos deputados e indica o quadro de anomalia e excepcionalidade vivido nesse momento, o que, segundo a procuradora, exigiria uma resposta imediata e firme do Supremo, o que aconteceu. O resgate deles, inclusive o seu presidente, presos por ordem da Justiça, se deu como se fossem todos bandidos comuns, mas faltaram os helicópteros policiais, tiros com balas perdidas e dinamite que explodem os bancos. Contudo, foi mais grave ainda. Com a soltura de todos eles, pelo voto de seus pares, ficou mais do que provado: bandido só vota em outro porque seus interesses pessoais estavam em risco.

Todos foram resgatados pelos votos de seus pares e, sem Alvará de Soltura de um juiz, seguiram direto para suas casas e debocharam da Justiça com garrafas de champanhe. A justiça os prendê-los e ameaça pedir intervenção na ALERJ se não for colocado o fim na disputa de poder: um prende e outro solta.

Uma vergonha ver deputados bandidos votando em bandidos, sem nenhuma desfaçatez, puder ou vergonha porque lhes falta ou não a perderam totalmente

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 24/11/2017
Código do texto: T6181178
Classificação de conteúdo: seguro