Um garoto especial

- Mamãe, o que é um garoto especial?

- Você, filho! Você é muito especial!

- Não, mamãe! Falo de garoto Especial!

- Então, você é um garoto especial para a mamãe!

- Eu acho que você não está me entendendo!

- Então explica, filho!

- Lá na minha escola, tem um garoto Especial. A professora disse que ele é Especial! Eu não sou, nem os meus amigos!

- Sua professora deveria estar brincando, ela gosta de todos vocês!

- Mas não é só a minha professora que fala, todos falam!

- Ah, então deve ser que esse coleguinha tenha algum probleminha de saúde. Ele anda?

- Sim.

- Ele enxerga?

- Claro, mamãe!

- Ele fala e ouve?

- Mas que pergunta, em mamãe! Sim, claro!

- Então não entendi por que os professores o considera especial.

- A professora põe ele para sentar perto da sua mesa. Quando eu quero ficar junto, ela diz que não posso, que ele só está ali, porque é um garoto especial. E eu? Não sou?

- E como é este garoto?

- Normal! Gosta de jogar bola, de brincar de pega pega... Eu gosto de brincar com ele. Meu melhor amigo disse que ele não consegue aprender , por isso não faz a lição!

- Ah! Então ele é um preguiçoso! Agora eu entendi!

- Mamãe, quero ser Especial na minha escola. Fala com a minha professora!

DISLEXIA: AUSENTE AOS OLHOS, PRESENTE NA VISÃO DE QUEM SABE VER.

SE VOCÊ TRATAR A DIFERENÇA COM DIFERENÇA, TUDO VAI PERMANECER NA INDIFERENÇA.