Parabéns, Grêmio!

Até os 16 anos de idade queria ser jogador de futebol. Passei por testes no Vila Nova, Anápolis e Brasília, mas me faltou preparo físico e fui substituído logo no inicio da peneira. Faltou-me também condição financeira por parte da família para seguir em frente e fiquei pelo caminho, como muitos. Alias, tinha que trabalhar para ajudar em casa e me manter. O futebol é uma das minhas paixões!

Ontem (29-11-2017), em casa, acomodado num sofá, assisti o Grêmio vencer o Lanús, no estádio Lá Fortaleza, em Lanús, Argentina, no jogo de volta por 2 a 1 (jogo de ida 1 a 0) e se tornar campeão, ou melhor, tri da Taça Libertadores da América. Fernandinho e Luan marcaram para o Grêmio e Sand, de pênalti, descontou para o Lanús, mas não foi o suficiente para o time argentino.

A última conquista de um time brasileiro da Taça Libertadores foi em 2013 pelo Corinthians, muito pouco para um futebol penta campeão. O Grêmio com investimentos inferiores ao Palmeiras, Flamengo, Atlético e Cruzeiro, com jogadores desvalorizados e com um técnico que havia parado há meses e avesso à modernidade do futebol, surpreendeu à crítica com um futebol moderno, com muita posse de bola, muita marcação e contra-ataques rápidos.

O Grêmio conquista o título com merecimento e com um futebol alegre de se ver. Um lenitivo para nós torcedores brasileiros desgastados desde a Copa do Mundo de 2014, quando nossa seleção foi derrotada na semifinal para a Alemanha por 7 a 1 e para Holanda por 3 a 0 na disputa do 3º lugar. O Grêmio agora tem a missão de nos representar no Mundial de Clubes a ser disputado nos Emirados Árabes entre 06 e 16 de dezembro, e tem tudo para trazer o título que vai nos enriquecer. Enfim, vamos torcer!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/11/2017
Código do texto: T6186272
Classificação de conteúdo: seguro