“O SIM OU NÃO, nunca o talvez

     A palavra talvez, tem várias interpretações e depende de quem recebe esta resposta.
     Um exemplo clássico, quando perguntamos a uma pessoa se ela vai em tal lugar, viagem tal festa...e respondemos que talvez. Dependendo da pessoa que escuta, ela já toma como não, já cortando a pessoa da lista.
     Muitas vezes até queremos dizer sim ou não, mas certas perguntas, convites, nos obrigam a pensar, a ponderar primeiro. Uma coisa até muito esperada, mas é preciso pensar se vai ter condições de atender o convite.
     Dizer sim ou não, por outro lado, deve ser a resposta de muitas perguntas, não deixar no ar a dúvida. Outro exemplo, uma pessoa casada recebe uma cantada, se ela é leal, ela nem vai pensar, já vai dizer não, pois tenho compromisso. Mas muitas pessoas deixam ficar no ar muitas respostas, que podem custar caro depois, pois nunca sabemos o que o outro pensa, qual será suas atitudes, as interpretações e até o julgamento.
     Se não dá para ser, que não o seja, mas se dá para ser ,então que seja com um grande sim. Já bastam a dúvida e a incerteza que temos que conviver, como conjecturas sobre o futuro, divagações e ilusões sobre conceitos e crenças. É melhor quando se tem certeza, mergulhar, batalhar e focar no afirmativo. 
     Se desejamos muito uma coisa, não podemos pensar em dúvidas, é melhor focar que vai conseguir, fazer projetos na mente consciente, e subir cada degrau da escada do conhecimento ou preparação para se ter o mérito e a realização do sonho.
      A dúvida, deixa claro a falta de vontade de lutar, o desânimo. Se queremos um futuro melhor, vamos batalhar com o pensamento positivo, de que temos a capacidade de conseguir e, que o universo vai conspirar a favor do desejo realizado. Neste caso  o sim, é sim, e não o negativo, pois o talvez não , não seja a resposta de um vencedor.
     _______________________________

     
Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) sob      o título “O SIM OU NÃO, NUNCA O TALVEZ”,   http://encantodasletras.50webs.com/ousimounao.htm

SOU OU NÃO SOU EIS A QUESTÃO...
SER OU NÃO SER FELIZ
ALEGRE OU TRISTE
TER PAZ OU NÃO
A GENTE É O QUE PENSA SER
A GENTE É FELIZ COM O QUE TEM
E NÃO COM O OUTRO TEM.
SENDO ASSIM, ENTÃO EU SOU GRATA E FELIZ
e digo sim para a felicidade.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/12/2017
Reeditado em 04/12/2017
Código do texto: T6189834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.