Oito ou oitenta

Enfim, eu nem sabia o que dizer.
Acordei muito cedo, pois o mês de dezembro era especial mesmo.
Além do natal, que representa o nascimento de Cristo, também é o mês de aniversário do meu grande amigo e parceiro das letras Germano Ribeiro, por quem tenho uma enorme admiração.
Naquele momento abri a janela do meu quarto e vi o sol iluminando todo o horizonte, que de tão quente, parecia querer rachar o quengo de qualquer um, desvendando um céu, de um azul tão profundo, que parecia se espalhar além das fronteiras como uma pintura desenhada pelas mãos poderosas do nosso Bom Deus.
Mas tudo era especial, era felicidade e alegria.
Ah !!! Quanta empolgação eu sentia, parecia até que estava perto dele, ali comemorando e o abraçando, fazendo parte desse momento, pois ainda não nos conhecemos pessoalmente.
Isso parecia maluquice minha.
Esboçava um sorriso e pensava fazer mil coisas, até um bolo de milho de três camadas, com um recheio de doce de goiaba, pois sei ser o bolo de sua preferência.
Imaginava uma grande mesa, toda decorada e “arrudeada” por seus filhos, netos e esposa.
E os parabéns?
Alguém já deveria ter feito uma nova canção para cantar em datas como essas. Não que eu despreze esse clássico que acho lindíssimo, mas não seria nada mal.
O dia passava rápido, e a ansiedade só crescia em mim, entretanto eu nem conseguia sair do lugar.
Cheguei a me sentir insana. - Puxa, eu nem conhecia o cara, então deixasse ele lá entre os deles curtir sua festa.
- Ái como sou boba, e acometida de exageros sem nexos!
Porém, era o meu amigo, e quando a amizade é verdadeira, não custa expressar os nossos sentimentos.
Foi quando resolvi pegar o celular e digitar uma simples mensagem desejando lhe felicidades.
Logo em seguida o mesmo respondeu: - Você quando não é oito, é oitenta !!

- Meu aniversário é só amanhã

 
 
* Uma homenagem que me foi feita pela poetisa Maria Araújo, parceira de tantas letras e canções.
Muito obrigado por essa lembrança. Fico sempre impressionado com a leveza pela qual você consegue dar vida à qualquer narrativa.

- Como você escreve bonito, menina !!!
Germano Ribeiro e Maria Araújo
Enviado por Germano Ribeiro em 05/12/2017
Reeditado em 05/12/2017
Código do texto: T6190982
Classificação de conteúdo: seguro