O PETRÓLEO É “NOSSO” II (Com algumas conjecturas). 18h55min.

Dezembro segue ameno, com alguns “compromissos” que vinham sendo protelados; ontem, finalmente “executamos”, a ida a nossa dentista, que é a nossa vizinha quase na frente de onde moramos, a “limpeza” foi executada e tudo voltou ao normal, após duas horas, para nosso “alívio”, caries não havia, com um custo bem acessível: R$150,00 reais...

Não podemos nos furtar de dizer algumas sucintas palavras sobre a “nova” política de preços de “nossa” Estatal, que infelizmente foi alvo de nossos maus políticos, e empresários inescrupulosos, que segundo afirmações lesaram a mesma em mais de R$ bilhões de reais. Também há a afirmação que é a que tem a maior dívida neste setor de atividades...

Pelo visto, querem tirar nas “costas do povo”, a toque de “caixa”, os “desatinos”, que lá ocorreram, pelo “descaso” e omissão de seus dirigentes, a antiga Diretora, ganhava tão somente R$ 160.000, mil mensais; entretanto nada “sabia” e nada “via”, dos desmandos que vieram a público, graças a Lava-Jato...

Pesquisando na Wikipédia, há a informação que o nosso combustível, custa 80% a mais que nas terras do Tio San... Além de tudo há uma diferença, lá o trabalhador ganha três vezes mais que aqui... Um operário da indústria, ganha em média mensalmente R$ 6.680,47 ao mês, (em reais) quanto aqui o nosso trabalhador do mesmo setor, - indústria – recebem em média R$1.769,20, segundo o pesquisamos na Wikipédia...

Entretanto há uma brutal diferença quanto “aqui” e lá os impostos colocados sobre o combustível: o nosso é de 53% e o deles tão somente 13%...

Realmente estamos pagando caro demais e não há nada que a isto justifique, a não ser que querem tirar o “atraso” dos desmandos lá cometidos...

Por último qual seria o papel de uma Estatal? Deste importante setor? Penso que primeiramente seria suprir o consumo interno a preços compatíveis com o nosso poder aquisitivo; o excedente sim deveria ser exportado a preços de níveis mundiais...

Quando, - há afirmações – que a inflação deste ano deve chegar a 3%, o que pode “justificar” que os preços dos derivados do petróleo, aumentem mais de 8 vezes os patamares desta inflação?

Não deixa de ser um absurdo o comportamento de “nossa” Estatal, nesta “nova” política em que os preços devem ser reajustados diariamente, de acordo o mercado mundial...

Nestas alturas onde fica o sofrido povo brasileiro? Que se “lasquem”, pois “eles” não pagam o preço desta conta... 19h29min. Curitiba, 05 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul Em tempo: nossa auxiliar semanal, acabou de montar o pinheirinho de Natal, as luzes já foram acesas...

http://www.mensagensespiritasyxz

http:///www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 05/12/2017
Reeditado em 05/12/2017
Código do texto: T6191120
Classificação de conteúdo: seguro