Miserê que envergonha o país

Não se trata de pessimismo e nem de exploração política, até porque a miséria não tem lado político. E ver a maioria do nosso povo vivendo asfixiada e aviltada por um miserê avassalador nos deixa a todos, os que somos cidadãos, cristãos e homens e mulheres conscientes envergonhados.

Todo dia economistas, políticos, bajuladores do poder e das finanças, mídia sem-vergonha e o escambau de capachos afirma que a economia está se recuperando, o país está melhorando, o povo está comprando mais. É mentira. Digo isso porque sou um homem que convive com o povo, conversa com o povo, conhec o povo. Veam bem, o salário mínimo é 937 reais, descontanto previdência fica mais oe menos novecentos. Pois bem, segundo minhas pesquisas, conversei com várias pessoas qwue recebem o mínimo, eles pagam uma média de duzentos de moradia, quase setenta de gás, trinta de luz, trinta de água, seiscentos de comida (uma media de três pessoas por família gastando cada um sete reais por dia para comer), vinte resis de remédios (um xarope e alguns comprimidos), cem de eventuais e, pronto, acabou o salário, não fica dinheiro para um guaraná, um sabonte, absirvente para filha e mulher, uma cachacinha, um cigarrinho, nada. Como se pode dizer que o povo vai bem?

Tem mais, esses que ganham o mínimo ainda são considerados privilegiados porque há milhões fazendo bicos por menos ou sem ganhar nada. Essa situação nao contribui para a a violência?

Não, hermanas e hernamos, sejamos verdes, amarelos, rosas brancos, vermelhos, católicos, proytesttantes, ateus, não podemos ser felizes com a mi´pseria a nossa volta. A miséria e nossa. Nos somos irmãos dos miseráveis que a mídia não vê, ignora e que os cínicos da politica não enxergam e nem ligam. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2017
Código do texto: T6191217
Classificação de conteúdo: seguro