JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS E CONVICÇÕES


Cada dia me surpreendo com algumas pessoas, vejo-as mudarem da água para o vinho, em conversas que antes seriam normais no dia a dia, agora eles pregam palavras de ordens estranhas, apoiam ou não apoiam isso e aquilo, é estranho, mas parecem doutrinados por algo que eu ainda não compreendo, confesso que não entendo. Antes ainda se tinha, como ainda tem, cultos religiosos, pastores habilidosos com suas oratórias cativantes culminantes que atraem ovelhas para seu rebanho, mas hoje acho estanho pessoas do nada começarem a pregar o ódio, a perseguição de uma pessoa, de uma entidade, partidos políticos, projetos sociais, protetores e defensores de gêneros, como se estivessem possuídos, loucos, querendo fazer justiça com as próprias mãos.
Isso, fazer justiça, pois essa parece dormir em berço esplêndido, pois só atende seus interesses e dos que a ela mantêm, por que toda ação que se precise da justiça e da lei, só chega para as elites e os poderosos do judiciário e legislativo, que aonde parece morar os deuses e Semideuses do Olimpo brasileiro.
Como posso entender um parente, um amigo de longas datas, numa convivência próxima, familiar começar a dizer que odeia isso, odeia aquilo, que quer ver pessoas perseguidas, mortas, presas, por causas de divulgações de notícias da grande mídia e redes sociais, sem que para isso tenham passados por acusações formais e julgados de acordo com seus atos pelas as leis constitucionais, que divulgam vídeos nas redes sociais de execuções e linchamentos nas ruas de pessoas que são acusados ou são excluídos dos nossos meios sociais, é comum vermos moradores de rua, pessoas que optaram por gêneros e acusados de crimes, serem executados nas ruas, com pessoas filmando numa precisão, motivados pelas mesma ações dos talibãns, que fazem execuções em grande escala e fazem filmes perfeitos, como esses que vemos no cinema.
O pior disso, é que essas pessoas que me refiro, são ditas religiosas, frequentam a igreja, fazem parte de grupos religiosos e pregam suas religiões com fervor, acho que estão ficando radicais demais, estão virando perseguidores, caçadores de bruxas, estão criando cruzadas religiosas radicais, cada um em sua direção, usando suas santidades e abusando das palavras bíblicas para fazerem justiça, causando a mortandade sem o consentimento de Deus.
Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 06/12/2017
Código do texto: T6191880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.