Projetar e programar as viagens

Com a tecnologia em nossas mãos é muito interessante projetarmos com antecedência nossos passeios e viagens. Muitas vezes acabaríamos gastando muito tempo "do passeio(ou viagem)", se não anotarmos detalhes, de lugares, de pontos interessantes e marcarmos para visitarmos, e neste projeto agrupar locais próximos para ganhar tempo e economizar dinheiro.

Tem sido assim, com planejamento, em muitos de nossos passeios e viagens, muitas vezes apenas com o mapa e os pontos virtualmente planejados e depois transferido in loco ao mapa impresso; outras, tendo o mapa impresso com antecedência, tem auxiliado muito e aproveitado melhor o tempo de viagens, muitas vezes curtíssimas, o que não permite esbanjar o tempo programando atividades apenas nos locais e datas a serem visitadas.

Hoje temos muitos sites que transmitem informações sobre pontos turísticos, hotéis, restaurantes. Muitos desses com comentários e críticas dos próprios usuários o que deixa menos dúvida em saber da verdade sobre os mesmos.

Conheço algumas pessoas que utilizam de mapas para se guiarem em outros locais. Particularmente desde minha adolescência normalmente me guio por mapas. São práticos e confiáveis. Infelizmente não podemos confiar muito em informações de desconhecidos, por mais boa fé que tenha. Muitos, por desconhecimento, podem te guiar a um local totalmente oposto, e estando em terreno desconhecido fica complicado.

Fica a dica, tire algum tempo antes de viajar e programe as atrações que desejas ver, divida as informações com quem vai contigo, estudo a localização e até se programe financeiramente, com informações valiosas colhidas na internet.