Fases

Óh p cê vê: a vida é feita de fases e . Todo ser humano fala "seremos amigos pelo resto da vida". Mentira. Seremos amigos até que a demissão nos separe. Até que a formatura nos separe, ou uma outra modalidade. Até que a reprovação nos separe. Quando entramos na escola (pelo menos na minha época era assim), conhecemos várias pessoas diferentes, de outros bairros, e abocanhamos novas amizades - além daquelas da nossa rua. Depois, vamos pro primeiro emprego (os pobres precisam trabalhar) e lá encontramos com pessoas da mesma faixa etária (Asspron e Cesam), que sonham parecido com você. Às vezes criamos afair com algumas (ou alguns para quem gosta) e romances aparecem. Logo depois, formou-se o segundo grau, já é "de maior", e vamos pro emprego diferenciado. Passa-se a ganhar um pouco mais, encontra pessoas de um nível social diferente e aprende-se muito nesta fase, mas é só mais uma fase. Foi demitido? Todos ficam para trás. Claro que uns e alguns nos acompanham sim, viram compadres e comadres, padrinhos e madrinhas de casamento, mas o contato não é o mesmo e não adianta falar que não, por que muda sim. Aí você entra pra faculdade... Parabéns! Agora você está no "ensino superior". Conhece várias pessoas com o mesmo intuito, mesmo objetivo, mesmos sonhos que você e que vão dividir a mesma profissão. Passa-se quatro, cinco anos juntos, estudando as mesmas matérias, rindo das mesmas piadas de alguns colegas de sala, indo aos mesmos bares (no caso dos jornalistas), mas depois da formatura, meu querido, cada um por si e, inclusive, tornam-se concorrentes no mercado de trabalho. A vida segue e podemos passar por várias outras empresas, cursos e afins e nestes universos serão feitos novos contatos, novas "famílias", mas a vida é assim mesmo. Feita de fases. Assim é nossa caminhada vida a fora. Entra um, saem vários outros, mas nossa vida é feita de fases, fases, fases, faces, fezes, fezes....

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 07/12/2017
Código do texto: T6192840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.