Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TIRIRICANDO

Vi na tv, ao discurso do Ilmo Sr palhaço, deputado federal, vossa excelência, Tiririca. No discurso (breve por sinal), ele condenava seus pares, pelas coisas que fizeram de errado, a ponto de dizer, que são poucos na casa, os que podem andar pelas ruas com a cabeça erguida; disse-se envergonhado de exercer o cargo e de se encontrar arrependido, a ponto de querer abandonar a política. Acho que ele esqueceu do seu próprio lema de campanha: " PIOR DO QUE TÁ, NÃO FICA". Ficou!

Seria trágico, se não fosse cômico (afinal, ele é palhaço)! Fico aqui pensando, nas leis propostas pelo ilustre deputado, que foram benéficas ao povo... Ainda estou pensando! Um só projeto, que desse ao circo, qualidades de câmara ou vice-versa.... Ainda penso! Quantos assessores, o ilustríssimo tem ao seu redor, para ajudá-lo a distribuir as verbas de gabinete, em prol do seu reduto eleitoral... Ainda penso! E a minha cabeça latejar de tanto pensar.

O nobre deputado, é na câmara, um ser invisível, prostrado em seu gabinete, inerte... Um palhaço triste, que se lembrou do palco e foi ao púlpito dá o seu show. Agora, já não penso mais, parei de procurar em vão.

Entretanto, justiça tem que ser feita: ele, sempre foi pontual; chegava cedo para trabalhar e nada produzir, a não ser risadas, em seu gabinete, às portas fechadas ou, ensaiando uma piada nova. E quando seus pares o viam em plenário, pronto, a piada estava pronta!

Porém, alguns deputados parasitas, que foram alçados ao parlamento pelos votos dele, já tentam fazer com que ele mude de ideia, pensando talvez, na próxima eleição. Já até ouvi dizer, que ele se arrependeu da fala e pensa em subir de novo ao púlpito e explicar que era só brincadeira, uma piada... Coisa de palhaçada! Alguns, que talvez, assistiram pela tv ao discurso do deputado Tiririca, repudiando aos seus, talvez tenham questionado em pensamento: "o que ele tem na cabeça" e, uma voz, libertina respondido: titica!

Talvez o deputado, esteja querendo o glamour dos holofotes, talvez, esteja com saudades da Forentina e, das piadas de salão, escondido por trás de uma peruca de trapos. Eu, em particular, pediria para ele aproveitar o palco da câmara e mandar brasa no show, afinal, o circo já está montando.
Fidians
Enviado por Fidians em 07/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6192856
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fidians
São Manuel - São Paulo - Brasil, 58 anos
203 textos (2914 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 07:12)
Fidians