Entre conexões ...Rio Tejo

Cheguei no aeroporto de Lisboa as seis da manhã, olhei para um lado, para o outro...
Pela vidraça vi que o dia já estava claro, no inverno o dia se levanta mais cedo e as dezesseis horas se recolhe escurecendo.

Parei numa lanchonete para um café, enquanto degustava o sabor lentamente
O pensamento acendeu...

Meu voo para Bologna seria as 13 horas; foi então que resolvi perguntar a algumas pessoas como fazer para me locomover fora do aeroporto.

Por fim, alguém me falou do ponto de informações e, fui até lá.
Me mostraram o mapa da cidade , naquele momento perguntei como chegar no Tejo, a resposta foi mais fácil que pensava.
O mapa na mão, A informação do metrô e lá vou eu...

Cheguei na estação próxima e desci, pergunta aqui, ali...Cheguei.

Conversei com duas pessoas prestativos e simpáticos. FAlou sobre os pontos da cidade que valia a pena conhecer quando tivesse tempo e, a falta d'água que Lisboa está atravessando nesse momento.

Depois tirei algumas fotos do lugar, Vasco da Gama, do Rio Tejo...

Andei por algumas ruas e resolvi voltar para o aeroporto, antes que meu irmão me ligasse, falei que fui nesses lugares quando já estava segura na área de embarque, sabia que ficaria preocupado.

Tudo certo, me aventurei a conhecer algumas ruas, sinceramente gosto desse meu lado de desafios em lugares desconhecidos, em Bariloche larguei a turma da excursão, não foi diferente.Sempre com precaução de perguntar a pelo menos três pessoas.
E pronto...Fiz a conexão, três horas depois , meu irmão estava me esperando.
Feliz, conheci uma parte do Rio Tejo.
 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 08/12/2017
Reeditado em 11/12/2017
Código do texto: T6193155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.