SOMOS DO TAMANHO DOS NOSSOS SONHOS

Que bom se pudéssemos viver somente rodeado de certezas. As coisas não são sempre como gostaríamos que fossem, não é tão simples assim.

Ao contrário de nossos desejos e por ironia na natureza fomos criados seres frágeis cobertos de dúvidas.

Certa vez o filósofo cravou: O que sei é que nada sei. Isso foi uma certeza. A certeza de que pouca coisa sabemos.

Somos humanos, é evidente que somos, mas isso não nos diz nada, não altera nossa pequenez diante da grandeza de tudo que nos rodeia.

Organismos regidos por um ciclo biológico imutável. Nascemos, crescemos, nos tornamos adultos. Nossas células envelhecem, cansam, degradam-se, perdem a capacidade de renovar-se. Se tivermos um pouco de sorte, e se as intempéries naturais assim permitir, poderemos quem sabe chegar à velhice. Mas dela não passaremos por mais saúde que possamos ter.

Neste espaço de tempo a única certeza é que um dia vamos morrer.

Você dúvida disso?

No período de um século ou pouco mais que isso, uma faísca de tempo na eternidade, é o bastante para renovar por inteiro toda a população da terra.

Aqueles que presenciaram a virada do século XIX hoje já não vivem. E os sete bilhões de pessoas que vivem atualmente , dos adultos aos jovens, as de tenra idade aos que acabaram de nascer , em sua maioria não verão o despontar do século XXII , talvez nem a próxima década vejam.

Somos frágeis fingindo sermos fortes.

A semelhança do cardume de sardinhas que formam uma gigantesca massa compacta para se proteger dos tubarões, guardam entre si a falsa sensação de proteção e segurança, sem perceber que continuam em aguas abertas à mercê dos famintos predadores. Estão próximas entre si, mas não unidas, o instinto as aproxima, não a vontade de somarem forças.

Somos todos passageiros, viajantes temporários desta nave. Sabemos quando embarcamos, mas não quando dela desceremos.

Cabe a cada um identificar seus limites , lapidar suas fraquezas , impor suas metas e lutar até o fim.

Nunca esquecendo que o que importa não é quem somos ou de onde viemos , mas sim a força que dispomos para lutar por nossos objetivos.

Somos do tamanho dos nossos sonhos.