O JOGO DA VIDA!

A condução básica da vida, não tem regras definidas, elas se estabelem com nosso próprio juízo de valor, atribuído à condição de livre arbítrio, nos aspectos percebidos com o tempo.

As leis, que regem a sociedade, não regulam nosso pensamento, na hora de decidir as opções pessoais, que ditam nossos dias e nos fazem, mais ou menos felizes, dependendo muito, de cada um.

Nessa estrada, cabe a eterna vigilância, na busca da verdade, da postura positiva, na essência da alegria, nos olhos transparentes, no respeito a toda gente, na distância ao que lhe faz mal, no amor abrangente, na crença em que se acredita.

Vale cada esforço empenhado, pelo desejo de melhoria, em si, no coletivo, em tudo que for norteado, pelo que traz o bem.

Sempre será compensador, avaliar-se constantemente, rever conceitos passíveis de mudança, traçar um plano de felicidade, mesmo que seja uma estratégia exaustiva, afinal, nada é fácil para ninguém, todos, de uma forma, ou de outra, enfrentamos desafios, de diversas ordens.

A regra, no jogo da vida, é saber conviver com adversidades, superar obstáculos, assimilar o melhor de sua vivência, escolher com propriedade, viver com leveza, apesar de tantas provações, no curso de nossa história.

Difícil? Parece que sim! Mas, estar aqui, é, acima de tudo, um grande prazer, sendo o melhor da vida, simplesmente, você sabe o que, e esse privilégio, já nos foi concedido, por isso, cada segundo é um pedaço do todo, e cada momento, faz o enredo, na soma de tudo!

Como diz uma letra da MPB:

"A VIDA É BELA, SÓ NOS RESTA,VIVER!"

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 08/12/2017
Reeditado em 08/12/2017
Código do texto: T6193375
Classificação de conteúdo: seguro