Jesus nasceu em 25 de dezembro ?

        Não se sabe ao certo, mas não está longe de ser verdade, pois o solstício de inverno se inicia em 22 de dezembro para o hemisfério norte , que sempre foi destacado pelos povos antigos, como o inicio de um renascimento.
         A data da anunciação, segundo os estudiosos , foi por volta de 25 de março, e contando os 9 meses de gestação, chegaria-se também ao final de dezembro.
         A Bíblia dá pistas do nascimento e morte, como  estação do ano, colheitas, flores da estação, festividades da época, costumes do povo judáico, e todos estes fatos levaram a conclusões aproximadas.
          No século IV o cristianismo adotou o 25 de dezembro para a celebração, e assim ficou.
          Quanto a troca de presentes, seguindo o que os três reis magos fizeram para Jesus, é festejado em muitos países no dia 06 de janeiro, deixando para o natal a celebração de Cristo, com cânticos natalinos , mesa farta, e união familiar.
           Há uma canção do Khris Kristóferson chamada " Jesus was a Capricorn", como se a fé e o zodíaco caminhassem lado a lado ?! Enfim, é só uma canção...!
           Meu aniversário é no dia 26, o que me deixa feliz, pois se passa em uma época de festejos e união, e meus pais sempre distinguiram as duas datas, pois de certa forma , para eles o meu nascimento não poderia ser apagado pelo natal e o ano novo, não consideravam isso justo.
            Eu sempre gostei de presépios, árvores de natal, cânticos natalinos, e toda aquela atmosfera que se forma, e procuro não pensar na parte comercial, esta fica tão em segundo plano, que nem ligo.

           Obs; Assim chego a minha publicação de número 500, e logo falando de Jesus, mas não foi de propósito, só notei depois, entrando no "editar" . O meu agradecimento aos amigos do Recanto, a todos os que um dia , leram um texto meu, mesmo que por acaso ( como já me disseram), mas não faz mal, eu da minha parte, nunca li nada por acaso, nem papel amassado da rua, li porque quis ler, me interessei , quantas vezes li apenas as primeiras linhas e desisti, quantas outras li e não comentei...centenas de vezes.
         
          


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/12/2017
Reeditado em 09/12/2017
Código do texto: T6194207
Classificação de conteúdo: seguro