AS MENTIRAS GOVERNAMENTAIS NÃO SE SUSTENTAM MAIS

45.375

Sábado, 9 de Dezembro de 2017

O Governo Federal não anda se cansando de veicular notícias animadoras através de suas mensagens ao povão. Uma delas, por exemplo, afirma que a recessão já é passado. Mas de acordo com o baixo grau de confiabilidade que todos sentimos em relação a ele, tem-se mesmo é que não acreditar nessas lorotas e em muitas outras.

Mas ontem percebi um fato, que pode até ser desinteressante, que foi o de observar que grande parte das varandas dos prédios em minha região não estão enfeitadas e nem iluminadas pelos costumeiros apetrechos natalinos, tão comuns nessa época do ano.

E isso, claro, chamou-me bastante atenção porque é um indício, e uma comprovação, das dificuldades da população em adquirir tais produtos, bem como manter as luzes acesas em suas varandas, haja vista o absurdo que se está cobrando no consumo de energia em nosso país, nesses últimos tempos.

Assim é que poderíamos ter duas medições a respeito disso. A primeira delas é a da conscientização coletiva para a contenção de despesas de cada família no país. Mas na segunda, é mais simples admitir que as pessoas já estão em dificuldades financeiras para se exporem em despesas além daquelas ditas obrigatórias.

Tenho analisado certas situações que andam acontecendo no país de uma forma muito criteriosa. Então, cheguei à conclusão do seguinte: a caminhar como andam as coisas em nosso país, e se não houver uma guinada para outra direção, é bem provável que o estopim de uma possível e provável reação popular, será aceso brevemente. Porque a corda está esticando de uma forma absurda, que ela não resistirá por muito.

E a impressão que se tem é a de que esses políticos e gestores brasileiros não estão ligando para o terror que andam aprontando para a população. Com o agravante de que eles são verdadeiros sultões, vivendo em situações extraordinárias, em detrimento do sofrimento do povão, que arca com as contas e as despesas deles. Totalmente.

Assim, é só uma questão de tempo para assistirmos a reação popular, que colocará fim em tantos absurdos perpetrados por essa gente fria, desonesta, oportunista e ladra. E que não se despreze a história mundial. Principalmente a francesa, no século XVIII.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/12/2017
Código do texto: T6194208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.