CONJECTURAS DE NATAL... 9h24min.

Para quem não tem compromisso sistemático com o trabalho, os dias seguem ameno, apesar de que quando estamos somente em casa sempre há o que fazer, pois as tarefas parecem ser intermináveis...

Mais um Natal está chegando, pois a partir de hoje faltam tão somente 16 dias, e com “ele” mais um ano está para se findar. O Natal, dia 25 de dezembro, segundo a tradição cristã, foi o dia em que Jesus nasceu. Polêmicas a parte, o importante é o teor transformador de Sua Excelsa Mensagem e para que isto aconteça é necessário mudar paradigmas, o que realmente não é fácil...

Hoje, segundo a Wikipédia, de cada três pessoas no mundo, uma é cristã. O que não deixa de ser algo surpreendente, pois este Homem, não escreveu um Livro e nada deixou escrito, entretanto por um Verdadeiro Milagre, o Teor Doutrinário de Suas palavras, através dos quatro principais Evangelistas, Lucas, João, Marcos e Mateus, chegaram até nos; e com o grande medito de Martinho Lutero, cujas palavras ganharam tradução, facilitando seus estudos e a leitura popular...

Jesus, realmente é personagem mais importante de nossa história, em que é “dividida” antes e depois Dele... Sua Vida não deixa de ser um mistério, pois os fatos de sua vida, ocorridos entre os 12 e 30 anos, quase nada é mencionado...

Sua Vida durante os últimos três anos foram prodigas em atitudes, que marcaram sua Presença; os paralíticos voltavam a andar, os leprosos tinham como num passe de mágica, suas células renovadas, os cegos tornavam a enxergar, e outros fatos que estamos deixando de mencionar...

Foi “julgado” e sentenciado a “morrer” na cruz, no meio de dois ladrões comuns, segundo as traduções dos Evangelistas, um deles se arrepende e teria merecido a sua complacência e ajuda...

Maria Madalena, é que trouxe a Boa Nova, Jesus, “abandonou” o seu túmulo, estava vazio, numa prova inconteste que vencera a “morte”; tudo isto nos deixa em perenes Reflexões: teria um “corpo” idêntico ao nosso, ou teria a capacidade de “moldar” uma energia cósmica, para apresentar uma forma humana, que se tornava visível a nós, seres de limitada compreensão e entendimento?!... *

É Natal, data Abençoada, aos que crêem! Em que se faz mais Presente: é preciso Amar mais, perdoar mais, trabalhar mais, para que este mundo se torne mais solidário, apesar de tanta insensatez, de alguns que persistem, em atitudes não dignas...

... A árvore de Natal, o presépio, os presentes, talvez isto não tenha tanto a haver com Ele, mas certamente Ele a isto compreende...

Já li que o presépio, foi idéia de São Francisco de Assis, para tornar o Natal mais humano e alegre; talvez o “pinheirinho” ou árvore de Natal, poderia ter vindo dos emigrantes europeus lembrando suas gélidas terras... Um bom final de semana aos nossos prezados leitores (as). 10h08min.

* No livro O Consolador de Emamanuel pela psicografia de Chico Xavier, há a afirmação que Jesus foi Colaborador da Divindade, na formação do nosso Sistema Solar, inclusive de nosso abençoado Planeta Terra...

Curitiba, 09 de dezembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/12/2017
Código do texto: T6194311
Classificação de conteúdo: seguro