Maria

Um nome carregado de histórias, lutas, dores, amores e realizações. Aquilo é que era mulher e sofreu na pele, dores que lhe trouxeram marcas eternas. Mas, que nunca lhe tiraram a fé. Embalada pelas suas canções, Maria dançava com leveza. A cada música, um sorriso e uma lição a ser aprendida. Maria era deles e mais ainda delas. Teve filhos que a vida lhe deu, e ela os adotou com amor. Tanto quanto uma mãe que carrega seu filho no ventre e depois, lhe traz ao mundo.

Ver Maria triste? Era de partir o coração! Era dela que vinha o socorro, a proteção. Ela ia buscar o que ninguém mais acreditava ter. Na força de Deus, ela trazia os conselhos para os seus. Maria bebia, fumava, cantava e rezava. Maria batia, Maria acarinhava. Era a rainha entre todas as outras que ali estavam. Respeitando? Teria uma eterna amiga. Condenando? Teria uma inimiga, Maria nunca brincou.

Era uma linda mulher e o ruivo de seus cabelos, o azul de seus olhos, chamava a atenção de todos... Maria era a mais querida!

...

Mas estava de partida... Ia deixar saudades.

E a lição maior que ela estava deixando, era de quem tivesse fé em Deus, teria fé nela. E quem tem o amor e a proteção de uma Maria, meu amigo... Nunca estará sozinho nessa vida. Maria ia, mas as sementes ficavam. Com a esperança de quem sabe um dia, todos a encontrariam novamente. É por isso que digo e repito sempre:

- Maria, obrigada.

Intensidades
Enviado por Intensidades em 09/12/2017
Reeditado em 15/02/2018
Código do texto: T6194555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.