Em 2017 foram mais de 1400 exemplares distribuídos gratuitamente

Contabilizando as realizações deste ano que ora finda, por alto, fiz o levantamento de quantos exemplares de minhas obras literárias doei nestes três recentes semestres. Tanto aos pontos de empréstimos, quanto a edição que distribui quase os 1050 exemplares produzidos, e outros tantos, de outras formas.

Para mim, poder ser lido por um número maior de pessoas, mesmo que para isso não receba direta e financeiramente, me deixa contente.

O fato de outras pessoas terem acesso aos meus conteúdos literários podem, em via de regra, surgir interesse à leitura de outras de minhas obras, mesmo que em Bibliotecas ou outros pontos de empréstimos.

Para este ano que inicia pretendo superar o acesso tanto impresso quanto virtual de minhas obras, há alguns livros que serão disponibilizadas exclusivamente em meu site, algumas destes estão praticamente prontos.

Planejo fazer maior campanha para o recebimento de auxílios financeiros, apoios culturais, doações para dar continuidade às minhas publicações. Quero aqui esclarecer que, mesmo as edições virtuais, possuem custos e não são pequenos. Esclarecer também que tenho outras dez obras praticamente prontas, faltando apenas detalhes de custos par impressão de novos livros.

2018 tem tudo para dar certa melhorada em meu reconhecimento por parte de empresas e pessoas que tem me acompanhado, ou que virão a conhecer melhor meu trabalho.

Enfatizo aqui o profundo agradecimento às empresas e pessoas físicas que, algumas anonimamente, me auxiliaram grandemente nas publicações nos recentes semestres. Sem o auxílio de muitos e muitas certamente não teria chegado, em 2018, a 23 livros publicados.

A crise econômica também necessita ser superada, mas não temos boa esperança para o próximo ano, quem sabe com o resultado das eleições possa gerar grande melhora para 2019. Mas não ficaremos sentados aguardando esta possível melhora a médio prazo, e sim lutarmos com as armas que nos for disponibilizadas no ano que ora se aproxima.