Futuros Teólogos

O Brasil pode ter perdido dois advogados (um deles político de "renome"), mas oom certeza dentro em breve vai ser prsenteado com dois teólogos tão importantes, não duvidem quanto Tomás de Aquimo, Kant, Lutero e outros. Podem tirar o cavalino da chuva o Edir, o Malafaia, o Valdomiro, o RR Soares e Cia, porque vem ai uma dupla dinâmica na área, um futuroi bispo e uma bispa que vão arrebentar a boca do balão na área da teologia.

Refiro-me, claro, a Dom Sérgio Cabrale Doutor Adroiana Ancelmo, os dois foram aprovados, recentemene, num importante vestibular de uma Havard brasileira no setor da teologia, a Fabapar (Faculdade Batista do Paraná). Um vestibular disputadíssimo, só passou a nata dos futuros pensadores da religião. Detalhe: farão o urso a distancia e isso será muito importante porque o curso terá laboratório pernamennte, ou seja, eles vão por em prática os conhcimentos num laboratório arretado, tendo a oportunidade de ensinar as virtude teologais a pessoas que podem se transformar, qem sabe, em cidadãos puros, recuperados, prontos para servir ao país. Será um curso, como diria Giovanni Import, felomenal. Com certeza Bangu e outros presídios se tranaformaram em part do roteiro turístico porque ali haverá uma lição de como uma cadeia faz a travessia para uma universidade de teologia.

Não duvido, até faço votos, para que Cunha e Geddel também adiram a eessa opção pelo estudo da teologia, inclusive quem sabe, tudo é possível diante desse exemplo do futuro buspo e da futura bispa, que Nem, l57, Beira- Mar e outros também sigam esse belo exemplo. A teologia redime, é uma espécie de farol. Dentro de alguns anos estaremos vendo pela tevê um programa religioso estrelado pelo futuro bispo Cabral e pela bispa Adriana. A redenção é possível. Principalmente no Brasl. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/12/2017
Código do texto: T6194980
Classificação de conteúdo: seguro