Privilégios

Privilégios

Segundo conceitos, seriam ressalvas e vantagens atribuídas, a algumas pessoas, em comparação as demais. Há os privilegiados políticos, por prerrogativa de função, pelo serviço prestado e outros. Temos também, pessoas privilegiadas, por características físicas, dons, aptidões. Pessoas que se sobressaem a outras. Todos conhecemos, alguns exemplos, Romário, Sena, Pelé e outros.

No entanto, privilégio é bom ou ruim?

Em muitos casos, soa dispare. E sendo desigual, não tem o porquê de existir, onde todos são iguais perante a lei. Onde esta mesma lei, garante que, o salário mínimo, deve suprir as necessidades básicas, de uma família. Há pessoas, com privilégio de leis, que gozam de auxílio moradia, auxílio paletó, auxílio passagem aérea, auxílio toma lá, dá cá, caso a pessoa, vote com o governo e outros abusos. Neste contexto, parecem desfrutar, de privilégios puxa saco.

Onde reside a lógica, de uma classe social, se sobressair a outra, tendo a lei, como dona desta verdade. E a igualdade, sem distinção de sexo, credo, cor de pele e outros? Pessoas com mais estudo, mais cultura, eleitos a um cargo, por uma parcela da população. Deveriam retribuir a esta, com privilégios. Não se fazerem assim por lei. Há algumas justificativas, para estes privilégios, no popular, “são piores que brigar com a mãe, por causa de mistura”.

É um direito adquirido, está na lei, servem para defender cargos, de servidores com estabilidade. Passado o estágio probatório, acabou o servidor.

Seja sincero, caso você tenha um privilégio, este é justo? Qual privilégio, você gostaria de ter, por que?

O maior privilégio, que o ser humano tem é sua habilidade e esta foi dada por Deus, a você, para ajudar o mundo, encantar. Como dizia do na Elza, somos todos iguais, temos dois braços e duas pernas, posso fazer também.

Tenha o privilégio, como sua capacitação, dada por Deus. Ele sim, capacita (privilegia) os escolhidos, não escolhe os capacitados (privilegiados).

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 10/12/2017
Código do texto: T6195082
Classificação de conteúdo: seguro