Samba, poder transformador

O Brasil é um país muito rico musicalmente. há vários gêneros musicais, mas, sem dúvida, o que mais caracteriza o nosso povo é o samba. Ele explica o nosso caráter, personalidade peculiaridades, enfim, a nossa alma. Ele disseca nossas alegrias e tristezas, escancara o país e o povo.

Poderia argmentar com opiniões de diversos autores. mas prefiro apenas ilustrar o que estpou dizendo com a letrade um samba lindo de Caetno Veloso, "Desde que o samba é sabiaé assim". Mais que catataus de sociólogos o samba do baiano diz tudo. Eis a letra:

""A tristeza é senhora/ Dede que o samba é samba assim/ A lágrimaclara sobre a pele escura/ A noite chuva que cai lá fora/ Solidão apavora/ Tudo demorndo em ser tão ruim/ Mas alguma coisa acontece no sempre agora em mim/ Cantando eu mando a tristeza embora/ O samba ainda vai nascer/ O samba ainda não chegou/ O samba não vai morrer/ Veka, o dia ainda nao raiou/ O samba é pai do prazer/ O samba é filho da dor/ O grande poder transformador".

É nisso que acredito, que a dor possa virar o samba da transformação. Acho essa musica de Caetano genial. Um himo. Mais que hino, prece. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/12/2017
Código do texto: T6195490
Classificação de conteúdo: seguro