Pedro

Nós somos iguais a Pedro?

Quantos contrastes estão presentes em Pedro!

Em nenhum outro personagem neotestamentário há tanto o que se admirar e, ao mesmo tempo, tanto o que se repudiar.

Nenhum outro reúne tantas virtudes e tantos defeitos, tanta valentia e tanto temor; a nenhum deles Cristo dirigiu tantos louvores, nem tantas palavras de repreensão.

Talvez a razão maior de nossa atração por esse ex-pescador não seja tanto sua inegável capacidade de liderança e sua iniciativa, atestadas nos Evangelhos...MAS, talvez o que mais nos apaixone nele seja o fato de sua personalidade ambígua, contrastante e - por vezes - chocante retratar fielmente as oscilações da natureza humana.

Cada um de nós encontra muito de si mesmo em Simão Pedro.

...Às vezes aceitamos desafiar até mesmo o impossível pelo Reino de Deus!

Outras vezes...Somos como o medroso e perjuro galileu nos átrios de Caifás.

Pedro é, pois, antes de tudo, um retrato fiel de todo cristão.

Primeiramente, vemos em Pedro como Deus realmente"...escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios;e (...)as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes". (1 Co 1.27)

Pois, quem jamais pensaria que este rude pescador seria um dos principais ministros de uma fé que nem a poderosa Roma conteria?

Quem imaginaria que seus feitos e seus ensinos ecoariam por todo o mundo, transformando mentes e corações quase dois milênios após a sua morte?

***

Texto retirado do Livro Doze Homens, Uma missão.

Aramis C. de Barros - Editora Luz e Vida - 1999.

***

Robertson

No mundo de hoje, dois milênios depois precisamos tanto das palavras de Deus em pronunciadas (profecias) por quem Ele escolhe e testificadas pelo Espírito Santo em nós tanto quanto a Água e o Ar que respiramos, pela fraqueza da nossa Fé.

Se já estamos transformando a nossa própria Natureza em lixo imagina quanta confusão deixamos adentrar à nossa Alma!

O que seria de nossos novos dias se não pedíssemos bençãos através do Espírito Santo ao Pai, para quem amamos (e também odiamos) e, perdão por nossos pecados (quase) todas as noites?

Robertson
Enviado por Robertson em 10/12/2017
Código do texto: T6195555
Classificação de conteúdo: seguro