DE ONDE VEM ESSA PASSIVIDADE?!!

O barco está afundando, fazendo água por tudo que é canto, não se avista terra nem perspectiva de salvamento; nenhum porto seguro, nenhuma tábua de salvação. Vai a pique mesmo, para o fundo, o mais profundo, às fossas abissais... E o povo, no mesmo barco, indolente. Nenhuma reação. Entorpecido, zumbizado, demente, dormente, rendido, acovardado... Deixa afundar, deixa pegar fogo; deixa os ladrões, salteadores, piratas, terroristas, sequestradores dos bens materiais e espirituais levarem tudo. Não têm colhões, não têm sangue no olho, não são machos? De onde vem tanta passividade, tanta indolência? Seria o estigma da escravidão mesclada com a preguiça do índio? Seria a nefasta propaganda dessa mídia putrefata, deletéria, que acredita estar fazendo um serviço de utilidade pública ao dizer: "não reaja"(?). Morra, mas não reaja. Isso é bom para os bandidos de todos os escalões. Um trabalho bem feito; diabolicamente bem feito: uma geração que se apoia na muleta do vitimismo passivo, humilhado, intimidado, com o rabinho entre as pernas como um cão escorraçado, respeitando e temendo autoridades que ele mesmo colocou naquele posto e está pagando para lhe servir - o povo brasileiro! Ah! o povo brasileiro! Não sei o que está acontecendo com o povo brasileiro. Já estão mortos? Meu Deus, já estão mortos?!!

Isidio
Enviado por Isidio em 11/12/2017
Código do texto: T6195909
Classificação de conteúdo: seguro