A transformação da cidade

Aproveitando um domingo nublado fui fazer uma caminhada pela minha cidade. Fiquei chocado com a transformação que vi. A gente andado de carro passa pelas ruas e não percebe a mudança. Final de semana as ruas ficam desertas. Não se ver gente nas calçadas, portas e janelas fechadas. E a maioria das casas com a fachada totalmente mudada. Muro alto cerca elétrica e câmera de segurança. Vivemos presos em nossas próprias casas. Tinha rua que eu passava e me perguntava que rua é essa? Não parece nada com a rua que eu conhecia a bem pouco tempo atrás. É perigoso até para sair e chegar de casa. É na hora que mais acontece os assaltos. Com as ruas totalmente desertas, os meliantes normalmente dois em uma moto chegam rapidamente e executam os delitos. Não tem ninguém para testemunhar. Eles não temem mais se tem ou não testemunhas e praticam os assaltos qualquer hora do dia ou da noite. E eu temendo ser abordado, passei a andar mais pelas avenidas que mesmo nos finais de semana são mais movimentadas. Nem nas praças não se ver mais crianças correndo e brincado. A não ser na praça da matriz que é no centro e os pais levam os seus filhos para saírem um pouco de casa. Ainda bem que dentro de casa temos as redes sócias, canais de assinaturas e o celular param nos comunicarmos com o mundo. Mas aí aparecem outros problemas. Como não praticamos atividades físicas, começa a aparecer problemas de saúde. Por falta de exercício e de sol que são muito importantes para a saúde. E assim vamos convivendo com a modernidade e as transformações que elas provocam ao nosso dia a dia.

José Paraguassú
Enviado por José Paraguassú em 11/12/2017
Código do texto: T6196004
Classificação de conteúdo: seguro