Não acredito mais em lobo mau

Cresci ouvindo mil histórias difamando todos os lobos, das próximas e das mais longínquas florestas...E eu acreditava tanto que, bicho papão, para mim, tinha cara de lobo.

Fora as histórias infantis, tinha também as histórias dos adultos. Bastava um vizinho espertinho larapiar uma galinha do galinheiro do lado, que se ouvia dizer "tem um lobinho atacando meu galinheiro..."

Até porque acho que lobo, lobo mesmo, ninguém conhecia, então se tivesse pelos e focinho mais alongado, pronto: era lobo.

Só depois de uma certa idade, que fui dar conta que lobo é um quase cão, quase amigo, quase verdadeiro...Mas não significa que seja mau, realmente.

Nas histórias contadas para as crianças dormirem, tinha que ter um vilãozinho para ameaçar os meninos e que os fizessem "desligar" rapidamente. Os meninos não dormiam de sono, dormiam de medo. Então tudo leva a crer que os lobos foram vítimas do sistema, já que nunca foi dado o direito de defesa a nenhum deles...Acredito piamente que as pessoas já entendem que nada que seja mau deva ser associada aos lobos, por exemplo, hoje ninguém diz que o Planalto sofre de uma infestação de lobos!!!

Nina Godoy
Enviado por Nina Godoy em 13/12/2017
Código do texto: T6197489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.