Não entendi "bulhufas".

Devo ter uma cara simpática para as pessoas, pois sempre conversam comigo em lugares públicos, como o mercado, posto , farmácia...e respondo sorrindo, com educação, evitando conflitar , pois afinal , nem conheço.

Nesta semana, lá no atacadista Makro, na fila dos "véios", tinha um senhor na minha frente com uma caixa fechada de "Heineken", e a caixa do mercado, sem muito tato disse;" Precisa abrir a embalagem e pegar uma ", ( por causa do código de barras), uma bobagem , pois deveria estar na caixa (?), mas "vá".

O pobrezinho , que já mal tinha "muke", quase ficou azul para destampar a caixa, e me disse num fio de voz; " escaidcertequtercodfor" ...Não entendi "bulhufas", mas respondi por respeito ; " É mesmo, né ?" , se tivesse me falado que avó tinha morrido, teria respondido igual .

Depois sorriu e me disse algo sobre preço ; " esprquelecolaqunesbomtemlurmabar"...Me limitei a sorrir , e respondi ; " O preço está bom , a cerveja é das boas ", mas pelo visto não era isso, e ele fechou; "ntelugmumabarla...", e eu ; " Não me diga, verdade ?" , agora sim, ele sorriu em "caduquês", balançando a cabeça afirmativamente.

Não via a hora do vovô ir embora, sumisse dali, e eu com o raio da minha educação, que qualquer dia ainda vai me complicar !

Tem gente que fala para dentro, não é mesmo ? E para não repetir ; o que ? o quê...não entendi, procuro contornar como dá. Muitas vezes a minha esposa me pergunta baixinho; " O que ele disse ?", e eu respondo em disfarce : " sei lá, não entendi p...nenhuma !".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6197688
Classificação de conteúdo: seguro