SANTA LÚCIA DE SICARUZA (SANTA LUZIA). 18h42min.

Nossas singelas palavras de hoje é em homenagem a esta Santa, cujo mérito não é nosso, mas sim do atual Prefeito de nossa cidade, Rafael Greca; hoje pela manhã estava concedendo uma entrevista, a uma rádio local, sobre as dificuldades de sua gestão, que está preste a completar um ano de mandato.

Em certo ponto de sua entrevista, comentou que hoje era uma grande data, pois é dedicada a Santa Luzia; está sendo Prefeito pela segunda vez, a primeira foi a mais de 20 anos quando Curitiba completaria 300 anos de sua fundação, isto em 1993...

Com isto despertou em nos a curiosidade sobre sua vida. Pesquisando na Wikipédia, ficamos sabendo que era de uma família extremamente agraciada com os bens materiais, ficou órfão quando tinha apenas 5 anos. Sua mãe sofria um problema de saúde, - hemorragias - algo parecido com aquela passagem do Evangelho, cuja mulher, com muita Fé, tocando nas vestes de Jesus, ficou curada, o Mestre foi tocado pela Fé da mulher, afirmando que teria saído dele uma grande energia...

“Um dia ela e sua mãe foram peregrinar à cidade de Catânia, onde se encontrava o corpo da grande Santa Águida, que morrera por não se converter aos deuses Romanos. Durante este tempo de oração Luzia dormiu e em êxtase sonhou que os anjos rodeavam Santa Águida, e que a mesma lhe disse: Luzia, minha irmã, porque pedes a mim uma coisa que tu mesmo podes conceder?”

Depois disto sua mãe milagrosamente se curou. Este fenômeno ostensivo a marcou muito, daí para frente dedicaria sua vida aos tesouros d´alma. Conversou isto com sua mãe, bem de comum acordo com ela, todos os bens que possuíam seriam totalmente distribuídos aos pobres...

Esta atitude causou muito espanto a muitos, inclusive a um jovem que tinha por ela uma grande paixão. Nesta época tinha tão somente perto de 20 anos, mas tinha dentro de si o firme propósito de se dedicar aos ensinamentos de Jesus, com muita Fé; em razão disto foi muito perseguida pelos que detinham o poder...

Porém, se manteve firme em suas convicções, há um fato mencionado, passou por inúmeros sacrifícios, um deles que teriam “retirado” os seus olhos, mas para o espanto dos céticos, milagrosamente eles “reapareceram” ainda mais belos...

Por este motivo é considerada a Santa dos olhos, com o respeito e admiração dos médicos que se dedicam a oftalmologia...

Santa Lúcia de Sicaruza/ Santa Luzia, nasceu no ano de 283, em Sicilia, faleceu em 13 de dezembro de 304 em Sicaruza, é considerada a padroeira dos oftalmologistas...

Com certeza, - aos que crêem – fazem orações a ela quando surge um problema ocular, pois mesmo com auxilio do especialista, é importante se resguardar na Oração... 19h32min.

Curitiba, 13 de novembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*alguns nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/12/2017
Código do texto: T6198337
Classificação de conteúdo: seguro