A Previdência.
 
           Calma, eu não sou bom o suficiente para falar de um assunto tão complexo, portanto só deixarei a minha impressão, e nada além.
            O que chamamos de aposentadoria é a Previdência Social, aquele benefício ao qual temos direito por conquista, porque quando ficamos velhos e a energia vai nos escapando,  ainda possamos viver de nós mesmos.
            O governo não consegue passar essa imagem,  o discurso é como se estivessem sempre fazendo concessões, tirando do fundo do Estado para sustentar um monte de velhinhos inúteis.
            Sinto que mais do que uma PEC sensata, falta respeito e carinho com a gente que contribuiu tanto e tão ativamente.
            Claro que a reforma se faz necessária, os erros do passado não consertarão o futuro,  mas como disse a coluna do "Estadão", a responsabilidade é do governo e do povo também, de ambos. E os dois vem errando sistemáticamente.
            A responsabilidade do povo não se limita as urnas, vai mais além, esse é só o início da sua responsabilidade, um estado se faz de governantes e governados. Criar dificuldades ao invés de dialogar o que poderia solucionar o problema é ingenuidade e falta de comprometimento, por outro lado a inabilidade do governo em não conseguir deixar tudo as claras é irritante.
             Basta disserem com clareza, como é, o que mudará , se afeta ou não, e que resultado terá. Já tentaram expôr por várias vezes, mas o fizeram de forma tão confusa, sempre alterando partes, que chega a confundir, gerando ainda mais desconfianças.
             Não é preciso ter medo de envelhecer, é o que gostaria de dizer aos mais jovens, mas não consigo !
          


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/12/2017
Código do texto: T6198598
Classificação de conteúdo: seguro