" ETERNA DICOTOMIA"

ETERNA DICOTOMIA...

Nada mais horrível e repugnante para uma mulher ouvir de um homem do qual esteja interessada algo nestes termos: “ na sociedade uma dama, na cama uma prostituta”!

Cada vez que ouço um disparate (graças a Deus nunca ouvi de um namorado) destes minha alma revolta-se, meus sentimentos gritam e toda minha libido desaparece.

O amor vai muito além da satisfação sensorial... É,pois o mais nobre dos sentimentos e constitui-se em aconchego, carinho, troca, diálogo, companheirismo, admiração e respeito...

Tal frase ganhou foros de verossimilhança quando na veradade suas palavras aviltantes e pejorativas revelam flagrantemente o machismo, a vontade de dominar, o desrespeito ao nivelar a mulher à condição mais hedionda e abjeta que se conhece destinada a um ser humano. Alugar-se a outrem, na maioria das vezes um desconhecido, desnudar-se, sujar-se, para depois em uma tola ilusão pensar que ao lavar-se tudo está recomposto...

Sou e não me envergonho em ser sempre uma dama, em todas as situações de minha vida. Isso não me faz menos mulher, atraente, desejável do que àquelas que se ufanam em virar-se para o outro lado da moeda. Orgulho-me da pessoa que sou!

“Quem não é onça, não veste a pele” já dizia meu finado avô são-carlense Eduardo Julio Rocha. Se não faço do sexo minha profissão, não há razão para me transformar em sacerdotisa do amor em nenhum quadrante de meu viver.

Claro está, que o sexo deve ser vivido em sua plenitude desde que haja amor, envolvimento, entrega entre aqueles que se afeiçoaram. O encontro carnal é consequência do enlace anímico, e quando duas pessoas fazem amor a perfeita conjunção entre as almas se estabelece!

E assim sendo, quando um casal se encontra tudo para e ao fazer amor os amantes dão corda no relógio do mundo, nos lapidares dizeres dos Mestres de Roberto Carlos e Mario Quintana...

Por engano ao editar este texto, o apaguei. Em respeito ao lindo comentário da nobre poetisa e escritora Lilian Vargas o reproduzo com alegria e gratidão:

"Que texto lindo e com o qual compartilho cada letra, Ivone. Há muito deste preconceito que acabou se tornando um estereótipo aviltante em nossa sociedade. Tenho para mim que a junção carnal aliada ao amor se torna muito mais satisfatória, pois abrange o indivíduo por completo em sua estrutura emocional e física.Leitura imperdível."