SOBRE MEU AMIGO OCULTO

Então gente, há uma frase que diz que jamais devemos argumentar com crianças. Vejam só:

Uma garotinha de quatro anos estava falando com sua professora sobre baleias. A mestra disse que era fisicamente impossível para uma baleira engolir um ser humano porque apesar de ser um enorme mamífero, sua garganta é muito pequena. A criança insistiu que seu amigo Jonatas tinha sido engolido por uma baleia. Irritada a educadora reiterou que uma baleia não poderia engolir um ser humano, isto era fisicamente impossível. A menininha então disse: “Quando eu for para o céu eu perguntarei para o Jonatas.” A professora indagou: “E se o Jonatas for para o inferno?” A garotinha replicou: “Então você pergunta para ele!”

Brincadeiras à parte, como espíritas sabemos que o céu e o inferno nós mesmos construímos dentro de nós. E como edificar nosso céu? Para isso devemos elevar nossa vibração. Sentimentos como o amor, o agradecimento e a alegria são os que mais elevam nossa vibração e nos fazem sentir bem.

Mas vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com meu amigo secreto? Logo que eu vi o nome no papel, pensei: “E agora? O que eu vou falar dessa pessoa?” Foi então que me lembrei de um fato: Estava eu em uma roda de amigos e um reclamava de uma coisa, ou outro de outra, e outra endossava... e esse amigo oculto chegou e contou uma piada. Eu, e todos os outros, caímos na risada. Pronto, os ânimos tinham mudado.

Depois de algum tempo percebi a grande lição que essa pessoa deu naquele momento. Demonstrou com seu exemplo como devemos nos portar para elevarmos a vibração e não nos deixarmos cair em lamentações e reclamações.

Ao iniciar a apresentação do meu amigo oculto com uma piada, queria mostrar para vocês o que essa pessoa me lembra: O BOM HUMOR e agradecer por ser este exemplo de alegria para nós.

E aí, já adivinharam que é meu amigo secreto?

Beijos no coração de todos e um constante sorriso nos lábios!

Bom Natal queridos amigos!