POLÍTICA BRASILEIRA: UM CÍRCULO VICIOSO MALDITO

Sparkline 45663

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Pegando carona no texto anterior desse espaço, pode-se tentar entender o que acontece com as pessoas nesse cotidiano, ao deixar-se envolver por uma série de questões, principalmente no âmbito político, quando se vê o que se vê acontecer no país.

A princípio, criou-se várias bandas de situações, desde o que consideram de "o centro", até à "esquerda" e à "direita", onde cada uma das pessoas segue aquela com a qual se identifica, baseando-se nas propagandas que vê serem divulgadas pelos partidos políticos, até mesmo pelos políticos, de forma individual.

Mas parece haver um bloqueio mental quase que completo por parte da maioria, quando não percebe que nestas propagandas e nos pronunciamentos que fazem, eles dizem quase que a mesma coisa que uns aos outros. As alegações e afirmações dão conta de que realizarão toda e qualquer proposta que beneficie o povão. Mas isso é só balela, pura balela. Porque quando em exercício, fazem tudo ao contrário do que disseram.

E talvez no mundo, isso se dê de forma generalizada. Mas em nosso país, especialmente, os políticos transformaram a política em exercício laboral exclusivo, ou seja: vivem dela diuturnamente. Mas com um sério agravante: locupletam-se de forma resoluta, gerando e legislando em seus próprios interesses. E com propriedades exclusivas, absolutas e absurdas.

Infelizmente, grande parte da população não tem a devida percepção disso, deixando-se levar e enganar por quase todos que adentram tal âmbito. E até parece que também querem se locupletar junto com eles, porque repetem seus votos a cada eleição, elegendo quase sempre os piores elementos. E aí cria-se o que podemos denominar de um círculo vicioso maldito.

Assim, é que assistimos em nosso país, o Brasil, as coisas mais terríveis que um povo pode assistir. E tivemos um exemplo terrível do quanto é feito de ruim para uma nação, ao ver-se um partido como o PT, enveredar pelo mesmo caminho, daquele que viveu a criticar enquanto não assumia o poder no país, mas com agravantes. Porque a roubalheira que perpetrou foi intensa, imensa e orquestrada, causando um horror na vida da nação e de seu povo.

Dessa forma, com a expectativa do que acontecerá no dia 24 de Janeiro de 2018, com a confirmação ou não da condenação do ex-presidente Lula, poderemos ter enormes possibilidades de viver o caos no país, segundo afirmações, e até ameaças, dos próprios políticos desse partido.

Mas é necessário ressaltar que só existe um culpado nessa situação: o próprio povo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/12/2017
Código do texto: T6199406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.