É preciso assumir...

às vezes nos esquivamos decimprir um dever. Quado é algo leve, não constitui falta grave. O mesmo não ocorre quando deixamos de cumprir com algo que nos comprometemos, algo sério,´não é só chato, mas pode ser quase vexatório. No tocante a compromissos sociais não, estes é só nao ir, nem é preciso dar satisfação, não é o fim do mundo, mas algo cacete, nao há naa mais chato e ridículo do que as tais reuniões sociais.

Mas há momentos que não podemos deixar de assumir a nossa falta. Refiro-me a quando alguém é acusado por uma falta que nao cometeu e que fomos nós que cometemos. Vou ser franco: quem não assume de imediato a culpa, quem deixa outro ser acusado em seu lugar, não é só injusto, fraco e covarde, é também um mau caráter e, como estou com a mao na massa, acho que é um canalha. É alguém que renunciou à honra. Vira um traste. A honra é a poesia do dever, e pouco se perde quando nao se perde a honra.

Acho lindo quando vejo alguem assumir uma culpa livrando um próximo inocente, acho que além de se redimir é alguem digno. Mas quando vejo alguém se esquivar de uma falta que cometeu e deixar outro pagar po ela, isso me revolta, perco o respeito por essa pessoa. Mais: abro o bocão e boto tudo em ratos limpos. Já fiz isso ene vezes. É preciso assumir, não arramca tampo e é nao um favor, mas um dever. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/12/2017
Código do texto: T6199578
Classificação de conteúdo: seguro