Vendas de Natal

Assistindo ao noticiário uma matéria me deixou perplexo: segundo ela está crescendo na maioria das fampilias brasileiras o hábito de nçao fazer em casa a ceia de Natal, a desculpa é que o fogão fica engordurado, depois é preciso limpoar muita coisa, é muito esforço e etc e coisa e tal. Então as fampilias estão preferiindo encomendar as ceias em restaurantes e padarias. Adiante, fazendo a propaganda, óbvio, afirmou que exste padarias e restaurntes em que a ceia fica por um prelço razoaável, oitenta ou noventa reais por pessoa. Fiz a conta no ato, a fmília que tem oito pessoas iria gstar sescentos e quarenta reais, o valor do salário mínimo líquido, quem tem emprego. Ora, só pode encomendar ceia talvez 5% da população, o resto nao pode. É um acinte à maioria dos brasileiros. Mais: ainda mostraram ceias gurmets, estas muito mais caras. Um escárnio a maoria do povo que vê televisão. Acho que querem apenas tirar um sarro com quem com dificuldade vai adquirir apenas um galeto e fazer uma farofinha na ceia do Natal. Nã deviam fazer isso, mostrando o luxo de uma minoria agridem a maioria.

Mas o mesmo noticiário foi além mostrando que a infalção está baxando, a cesta baixa está baixando, o oferta de emprego está aumentando, os índices de crescimento são favas contadas, enfim, ruo vai bem... Tudo mentira, pelo menos na minha região. A mídia é ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/12/2017
Código do texto: T6199585
Classificação de conteúdo: seguro