Redação Absurda

Sou um cara que nçao entende bulhufas, nadinha, da ára da Educação. Sou mobral no assunto. Mas sou um curioso. Bota curioso nisso. Mesmo sem obter êxito tento tomar conhecimento dascoisas da Educação.

Não raro converso até com os meus botões, sempre discordando dos métodos que ulgo absurdos na Educação. Acho, hermans e hermanos, que o ensino tem muitas deficiências, o que nao é nenhuma novidade porque até o vendedor de pirulitos que bate ponto num fiteito aqui na frente do prédio que moro, diz que o ensino tá como a cantiga da perua, de pior a pior.

Um ponto me chamou à atenção nessa fase do Enem e vestinulares. Foram os emas das redações, nao propriamente o tema em si (se bem que alguns foram descabidos), mas o que acho errado é que se castra a opinião verdadeira do aluno, há o policiamento do que é ou não politicamente correto, se um aluno tem uma opinião que nao coincide com aquilo que os gênios d Educação classificam como politicamente correto, é eliminado na hora que nem caldo de cana. Mais: as noras tambem cassam a criatividade, o aluno tem que seguir um esquema, início, opiniao sobre certo problma, causa, desenvolvimento, analise e, por fim, o grande absurdo, o aluno tem que fazer uma tal intervnção, ou seja, apresentar um plano, uma receita, um modo de sanar o grande problema. Um garoto ou garota de 17 ou 18 anos é obrigado a sugwrir um plano para erradicar um problema que os mais velhos, inclusive os sucessivos govrnos, no país e no mundo, nao souberam resolver.É de estarrecer, essa intervnção é desnecessária. Que o aluno fale sobre o problema, que ele sem dúvida vivencia, vê, toma conhecimento, aceita-se, mas exigir dele uma solução é exigência de energúmenos da Educação.

Acho essa "plêiade" de genios em compotas da Educação uns verdadeiros idiotas chapados. Inté.

PS: Marum evoluiu, ele se dizia um soldado de Cunha e ontem declarou que agora é um soldado de Temer. Uma pergunta não pode calar: evoluiu ou continua o mesmo capacho e do mesmo time? Continua o mesmo. É o representante de Cunha no ministério golpista.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/12/2017
Código do texto: T6200325
Classificação de conteúdo: seguro