Referendo : SIM ou NÃO ?

No próximo domingo os brasileiros decidirão pela comercialização ou não de armas de fogo e munição em todo território nacional. A importância dada ao tema é muito maior do que a sua relevância, uma vez que o Estatuto do Desarmamento que está em pleno vigor estabelece que a licença para o porte de armas limita-se a situações muito especiais. O cidadão de bem, equilibrado e em pleno gozo das suas funções cognitivas é absolutamente contrário ao uso de qualquer instrumento de possa causar dano à integridade física da pessoa humana, desde um simples canivete à bomba nuclear. A verdadeira violência reside na intenção de quem, quando, como, onde e por quê dela faz uso. Todavia, a legítima defesa é um instituto garantido por força de lei e que também limita-se a situações muito especiais. Ademais, a violência manifesta-se de várias outras formas, senão vejamos: segurança pública ineficiente; saneamento básico insuficiente; sáude pública deprimente; educação indecente; corrupção crescente; governo conivente, etc. Devemos estar atentos às intenções sub liminares dos discursos declamatórios do gabinete palaciano bolchevique e discutirmos sobre questões que realmente importam para o país, como por exemplo: desemprego, desnutrição, sêca no norte e nordeste, desmatamento predatório, reforma eleitoral e tributária, impunidade, etc.

Eu voto NÃO.

Cátia Paiva
Enviado por Cátia Paiva em 22/10/2005
Código do texto: T62009