Tá Incomodado, Tá?


Ser mulher é uma arte e cá entre nós, nunca foi fácil. 
Quando a mulher começa a se entender por gente e os desejos começam a desabrochar, lá vem a Mãe Natureza e prega uma peça meio que maldosa deixando a mulher cair de quatro por alguns sapos disfarçados de príncipes. Ela se apaixona por um deles, se casa e procria. E lá se vão os desejos e sonhos para o beleleu ... ou pro brejo. 


                                       
                                   Image result for sapo principe


A mulher deixa de ser aquela menina para ser esposa e mãe, e tudo em nome deles: marido e filhos. A mulher fica em terceiro plano, as vezes quarto ou até quinto, pois ainda existem seus pais, irmãos e outros parentes que buscam sua atenção e cuidados divinos.


                            Image result for mulher multifacetada


Para evitar uma III Guerra Mundial, a mulher cede seu espaço, suas próprias vontades, gostos e preferências.
Antes dos filhos chegarem, eu procurava fazer receitas diferenciadas. Eu realmente ousava na minha pequena cozinha.

 

                                        Image result for ofélia receitas


Quando dava tempo, fazia minhas pesquisas e assistia Ana Maria Braga e Palmeirinha, sem esquecer de dar olhadelas no meu livro da Ofélia Anunciato, a responsável pela sucesso da culinária na TV brasileira.
Mas o então senhor da casa tinha lá sua preferência: churrasco. Uma vez ou outra, íamos a um restaurante japonês, chinês ou italiano para agradar a suposta rainha do lar. Com a chegada dos pimpolhos,  mergulhei mais ainda no mundo da culinária para oferecer uma alimentação mais saudável aos meus filhos. Não fiquei só no arroz com feijão. Procurava introduzir muitas verduras, legumes e frutas nas mais diversas formas possíveis que acabavam caindo no gosto deles. Por mais que eu tentava inventar e inovar a batata, até camuflar a maldita, o meu filho Vinicius percebia de longe. Por mais incrível que possa parecer, ele não come batata de jeito nenhum até hoje. Nem batata frita que todo mundo adora ele come. Melhor para ele porque segundo a Dra. Heloísa Bernardes, a batata produz fraqueza muscular, podendo até mesmo atingir os órgãos reprodutores. Sem contar com a sonolência e memória fraca que a batata provoca. (OBS: Rudolf Steiner aponta que a tuberculose se espalhou pela Europa somente depois da expansão do cultivo da batata após século XVI, que contribuiu para uma diminuição do cultivo e ingestão dos cereais.) Mais informações no livro Chique É Ser Saudável - Dra. Heloísa Bernardes.
 
Pois então, a mulher sempre busca o melhor para aqueles que ela ama, deixando sua vontade de lado, mas esse ano vou fazer a minha vontade doa a quem doer. Quem não está de acordo ou não gostar é só ir para a cozinha, arregaçar as mangas, botar as próprias mãos na massa e aguentar o calor infernal porque esse Natal e Ano Novo vou colocar uvas passas no arroz sim! Na farofa também! Porque eu amoooooooo uvas passas!



     Image result for uvas passas na farofa     Image result for uvas passas na farofa


Sem contar que a uva passa é muito bom para deixar os cabelos hidratados e com brilho. Quer mais? Essa fruta seca é o inimigo das infecções, grande parceiro para estimular o líbido, bom para os olhos e ajuda na prevenção do câncer.


                  Image result for uva passa


O horror de muitos nessa época do ano é ideal para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças cardiovaculares. Como não amar uva passa? Me diga. Até energético ela é!  


                                  Image result for uva passa
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 18/12/2017
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T6202060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.