Image result for brainy brain


            Cuide-se Bem


Se você não exerce atividade física e mental diariamente, o alemão nem vai precisar bater à sua porta. Ele vai entrar sem precisar se esforçar e  vai logo acabando com as suas habilidades físicas e mentais. Maldito alemão: Alzheimer. 
Por isso vai precisar de um plano - cardápio - bem bolado e parceiros para ajudar combatê-lo. 
Se você leu - Tá Incomodado, Tá? -  talvez se lembre da Dra. Heloísa Bernardes. Pois então, a doutora recomenda a inclusão da cenoura e beterraba nas refeições diárias porque ambas ajudam a fortalecer as células cerebrais. O nosso cérebro poderá se fortificar e combater derrames, lesões e doenças degenerativas, como Alzheimer, diabetes, cardíacas, câncer, reumatismo, artrite, artrose, glaucoma, etc. 

A cenoura fortifica a cabeça e envia forças até os órgãos do metabolismo, ajudando também a interromper o crescimento de parasitas, tais como os vermes intestinais. Sem contar que a sua pele e cabelo vão agradecer tremendamente pois vão ficar mais saudáveis e uma beleza. Seu olfato e paladar também vão ficar mais espertos. A cenoura também reduz o risco de derrames nas mulheres, segundo um estudo realizado em Harvard. Basta comer uma cenoura, ou até metade, para reduzir em 68% as chances de derrame. 




                       Image result for cenoura e beterraba



Se sentir a cabeça vazia e que não pode pensar bem, seria bom casar a bendita cenoura com a beterraba, mais um pouco de raíz forte. Se preferir, pode consumir rabanete ou gengibre. Uma saladinha básica com esses ingredientes vai favorecer sua saude mental e o seu cérebro vai botar pra quebrar. 



       Image result for raíz forte     Image result for raíz forte, rabanete e gengibre     Image result for raíz forte, rabanete e gengibre



Não posso ficar calada.
Quem avisa, amigo é.



                                                 Image result for winking emoji


 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 19/12/2017
Reeditado em 28/12/2017
Código do texto: T6202654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.