Cinco dias pareceram cinco meses

Férias, e no nosso caso passeando, faz uma reviravolta em nossa mente. Muito necessário. Quase obrigatório uma parada para relaxar, recarregar as baterias, mesmo sendo apenas duas semanas.

Estes momentos passam muito rápido, ao mesmo tempo, temos a impressão de serem meses.

A intensidade dos momentos aqui vividos, a escolha que fizemos, nos proporciona a cada minuto informações, algo impressionimpressionante, aconselho.

Menos de uma semana já passou. Como tudo foi bem programado, muito bem aproveitado cada minuto.... Roteiro definido por várias semanas antes de aqui chegarmos... Prioridades que definimos no decorrer de leituras, comparações e análise em alguns mapas, transcrito ao mapa impresso que o amigo e camarada Rafael Branco enviou pelos Correios com antecedência.

Quando aqui chegamos tudo foi acessível, fácil, não tivemos contratempos.

A cada dia centenas de novas imagens a serem absorvidas e guardadas em nossa mente. Muitíssimas informações novas em nossas vidas.

Fotografias registram detalhes, que, um dia, ao rever, relembraremos momentos diversos.

A vontade é ficar mais, mais que isso, residir por anos aqui em Floripa-SC. Não é a toa o codinome Praia da Magia por tantas belas coisas a curtir aqui.

Contrastes de tempo. Contrastes de Cultura. Contrastes na culinária. Contrastes no artesanato. Contrastes em tantas praias, mais de 40.

Alguns detalhes negativos, nem os citarei, pois ao assistir, há meses, alguns vídeos no YouTube, um deles, o mais visto de determinada moradora de Florianópolis.

Gravou de dezenas de outros vídeos falando bem da Ilha da Magia e o que mais foi assistido foi o de coisas pejorativas. Ela chegou comentar que vários outros juntos não tiveram a mesma visualização do vídeo das informações ruins.