Meta para 2018

Ao findar o ano de 2016 pesava 97kg, então estabeleci entre outras metas para 2017, que meu “corpito” não passaria dos 95kg.

Bem... hoje minha neta quase me surpreendeu e me fotografou meio de perfil, mas como percebi a tempo sua intenção tratei de encolher a barriga o mais que pude. Não adiantou muito, o resultado foi desestimulante!

Corri pra me pesar e descobri que estou com 100kg e algumas gramas (900, pra se exato). Fiquei triste e fui consolado com expressões do tipo: “O que é isso pai. Você está bem, tem até músculos delineados”, “é final de ano”, “você está de férias”; censurado com o célebre, “você está bebendo muito” (nem preciso identificar a autora da crítica); e a gozação do neto: “i...vovô você vai precisar usar sutiã”.

Bom... eles não entenderam que minha tristeza não era por estar gordo ou pelo deselegante aspecto da minha silhueta, mas sim por ter deixado de cumprir um propósito. Afinal, depois dos 70 a gente vai relaxando com a vaidade, até porque não adianta muito, e quem chegou nessa idade sabe que a deterioração física é inevitável e implacável. E não tem remédio nem plástica que resolva e, sendo assim, procuro gostar do meu corpo como ele é.

Diante do fracasso de 2017, para 2018 mudei de tática e me proponho a encerrar o ano com não menos de 105 kg, afinal é pra frente que se anda.

Hegler Horta
Enviado por Hegler Horta em 30/12/2017
Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T6212546
Classificação de conteúdo: seguro