O RECOMECO

O RECOMEÇO

Se observarmos a natureza aprendemos que a cada amanhecer surge a oportunidade de um recomeço. É importante encararmos a vida como um eterno recomeço. Iniciarmos cada dia na certeza de que as esperanças serão renovadas, surgirão novos caminhos a serem percorridos, nos tornaremos mais experientes e preparados para o futuro.

No recomeço damos, a nós mesmos, novas chances de buscar a felicidade. Mas para isso, é preciso acreditar em si próprio, recompor energias, alimentar o otimismo, conservar o equilíbrio emocional. É a oportunidade de acertar naquilo que antes foi um malogro, conquistar a vitória onde em tentativas pretéritas foraM uma derrota, encontrar o rumo certo apesar dos desvios que o destino nos ofereceu no passado.

Por vezes o recomeço se faz em razão de perdas e enganos vivenciados. É o instante em que compreendemos que nunca devemos nos dar por vencidos em nada que empreendemos na vida, deixando para trás os traumas e as crises experimentados outrora. No recomeço é importante apagar a idéia de que não é possível transformar nossa vida. Recomeço é renovação, é reconstrução, é reorganização.

,

Recomeçar é colocar o sonho na alma, definir o êxito como destino, plantar a semente da fé no coração. Recomeçar é compreender a vontade de Deus, e procurar cumprir bem a missão que Ele nos determinou executar. No recomeço está a convicção de que para o mundo mudar, é preciso que cada um faça a sua parte.

O alvorecer de cada dia nos alerta de que o ontem se foi, precisamos recomeçar nossa vida no dia que se principia, com o ânimo de quem quer definir sua existência com a graça de Deus.

• Integra a série de crônicas “SENTIMENTOS, EMOÇÕES E ATITUDES”.

Amanhã é dia de exercitar o recomeço. Um novo ano é sempre uma boa oportunidade para praticarmos a crença de que surge na nossa vida um novo tempo, mas cabe a nós próprios, com as bênçãos de Deus, produzir as conquistas que nos darão paz e alegria. O importante é acreditar sempre no recomeço, com entusiasmo e perseverança.

F E L I Z A N O N O V O

Rui Leitão
Enviado por Rui Leitão em 31/12/2017
Código do texto: T6213066
Classificação de conteúdo: seguro