QUAL META PAR 2018, ALGUM PROJETO, ALGO PARA SER REALIZADO, FOCADO...
     Quando chega 31 de dezembro de todos os anos, há muitas pessoas que fazem o balanço do ano que deixa para trás, buscando fazer planos ou metas para 2018.
Faço uma coisa simbólica todos os anos. Tenho por hábito fazer uma nova do lista do que pretendo realizar, por mais pequeno ou grande que seja a meta.
     Creio que cada ser humano, principalmente os empreendedores, que tem algum negócio lucrativo faz isso. É um tipo de plano para ver o que podemos realizar num ano.
     Tudo fica anotado num papel e bem guardado, é impressionante quando abrimos o papel no último dia do ano, e podemos observar o quanto de coisas foi realizado. Num ano muita coisa muda, muitas vezes por causa da sociedade, dos novos costumes, leis, e projetos que vão moldando nossas vidas.
     Nem todo projeto que fazemos é para se lucrar, ganhar dinheiro, muitos são desejos pessoais para mais qualidade de vida extrínseca ou intrínseca. Sonhos intrínsecos são muito relevantes, pois é algo que faz o íntimo, a alma ficar satisfeita. Um clássico exemplo; o sonho de todo poeta é publicar um livro, nem que seja só para dar de presente para amigos, familiares, doar para alguma biblioteca. Um mimo para si, logicamente até se sonha com o sucesso, mas com os pés no chão, já que infelizmente a poesia não é tão divulgada nas escolas, ensinam um mínimo de literatura, sem incentivar e ensinar a compor alguma poesia. Muitas vezes somos obrigados decorar nomes de poetas e obras para provas, sem ao menos nos dar a importância disso. Seria maravilhoso se ensinasse a poesia na escola para que os alunos tomassem gosto, aí sim talvez haveria mais vendas de livros.
     Por isto também é muito importante quanto focamos num objetivo, verificar o que realmente pretendemos, se é pelo valor material, sobrevivência ou por um desejo intrínseco apenas.
     De qualquer forma são os sonhos que embalam a vida, dão esperança e motivação para seguir a jornada da vida. Qualquer coisa que dê prazer, anima a vida, e faz a vida ficar mais interessante.
     O SER HUMANO É UM SER PENSANTE E SENTIMENTAL QUE BUSCA REALIZAR ALGUMA COISA DIARIAMENTE PARA SE SENTIR BEM E FELIZ, ÚTIL E REALIZADO. TIMTIM...FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO. TENHAM BONS SONHOS...DEUS CONSPIRA A FAVOR ,COM SUA ENERGIA CÓSMICA DA SORTE E ENERGIA POSITIVA


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/01/2018
Reeditado em 02/01/2018
Código do texto: T6214139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.