Crônica de verão I/2018: no Brasil, feliz da vida.

"É verão, bom sinal, já é tempo, de abrir o coração e sonhar" - Já devo ter usado esse trecho da canção do Roupa Nova em alguma crônica sobre o verão aqui no Recanto, meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem por aqui sorver um texto literário refrescante. Bom, como eu não sou o Raul Seixas e tampouco uma metamorfose ambulante, digo: repetir é viver. Sou um poço de falta de criatividade. Mas não garanto que já tenha usado isso, só desconfio que sim.

Estou escrevendo mais cedo, pois estou no Brasil, no litoral, visitando o Silva, e quero aproveitar bem, principalmente o final de tarde, olhando o movimento" (que está MA RA VI LHO SO nesse início de 2018). Ficar no frio de Charky City em início de ano é só para quem não tem $ para dar uma banda por esse mundo de Deus. A maioria das pessoas, diga-se. Dinheiro é importante, não compra amor, mas compra bem-estar., que é um pré-requisito para a felicidade.

Uma bosta essa desigualdade que impede as pessoas de viver, relegando-as a sobrevivência. O Brasil, então, é muito desigual, mas as pessoas moram perto da praia aqui, muitas delas. Já é algo. Não precisam, como eu e os argentinos, gastar uma grana para se deslocarem até aqui, gastando ainda com hospedagem e coisa e tal.

Mas, como cantou o gaúcho Nei Lisboa: "Come on, baby, maybe, vamos passar Um bom verão em Calcutá Ao som do mar". Não conheço Calcutá, mas conheço parte do litoral brasileiro e afirmo: uau, demais!!

Na semana que vem conto minhas aventuras no paraíso. "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz" - Gonzaguinha.

PS - Dart, não sou "Rocha", sou Braga. Um abração, tu és dos meus confirmado!

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 05/01/2018
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6217695
Classificação de conteúdo: seguro