AMAR NÃO É FÁCIL
     Muitas vezes o amar nasce e cria sentimentos de cuidado, bem querença, estrutura e base de toda harmonia e contato.
     Mas nem sempre é fácil amar, ou melhor se vence algo muito difícil, só com muito amor mesmo.
     Amar uma pessoa que faz tudo pelo nosso ego é muito fácil. Mas amar sem ganhar nada em troca, e só fazer pelo outro, muitas vezes só recebendo ingratidão, este amor é difícil de lidar.
     Amar aquele que é diferente, que tem escolhas diferentes, é ser colocado a prova a todo momento o sentimento de amor e esperança; e o ser humano depende muito disto para equilibrar suas emoções mais primitivas.
     As regras, a fé, o sentimento de humanidade, nos colocam em prova, em todas nossas ações, gerando consequências, que muitas vezes nos trazem um tremendo sofrimento.
      A esperança de mudanças, de superação, no enfrentamento, é que dá força e coragem para seguir em frente na jornada da vida.
     Amar é cultivar sentimentos do bem, generosos, solicito, empáticos, mas há o tipo de amor doentio, que geram sentimentos de posses muito fortes, prejudicando outro ser humano.
     Amar no sentimento verdadeiro da palavra é aparar arestas, vencer conflitos, dedicar-se a vida, não fazer mal. Ser fundamentalmente o bem, sabendo separar sentimentos antagônicos, para enxergar o que há de bom em cada situação. É lutar também contra o mal a todo tempo, ouvindo a consciência.
     Amar é respeitar o outro, ensinar o que se aprendeu de bem, mas deixar livre, para que o outro possa fazer suas escolhas, construir sua vida num alicerce de confiança e a gratidão.
     Amar é seguir pelas portas do coração, deixa-se ser conduzido pela beleza de sentimentos que habita a alma. Lutar sempre contra o mal e o egoísmo exacerbado, a posse, e o ciúme doentio.
      Amar sentir-se feliz, fazer feliz, ser sol, quem sabe até farol de outro ente que ainda não sabe o que é o amor. Amar é uma conquista do dia a dia. Uma dádiva, joia lapidada aos poucos. É descobrir todo bom sentimento, e ampliar horizontes...AMAR É FAZER CONEXÃO COM O SAGRADO QUE HABITA EM NÓS E INTERAGIR NO MUNDO CIRCUNDANTE.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/01/2018
Código do texto: T6218737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.