Como é bom ser Criança

 

Como vai? Continuamos com a nossa crônica do dia, hoje comentarei sobre uma visita, sim visitei a avó da minha esposa que esta acamada, prosseguindo contarei o que lhe ocorreu. A tempos ela toma muitos medicamentos, sofre de diabete e também problemas estomacais deste modo ela toma muitos remédios consequentemente dores de estomago acarretando em um problema crônico. Dias atrás ela caiu na calçada e se machucou, o seu marido um senhor de idade a socorreu e ela passou dias no hospital agora esta na casa, no entanto, bastante debilitada. Visitei ela estes dias (é minha vizinha de muro, logo fácil e comodo visitar e ler a Bíblia na casa dela). No primeiro dia li sobre o homem que ajudou a carregar a cruz no segundo li Salmos 91 e hoje foi o dia de ler Ester sobre como ela se livrou de uma perseguição.

Mas só citei este acontecimento,. pois hoje gostaria de escrever sobre Cailou. Quem é Cailou? Trata-se de um desenho de criança que estou assistindo agora junto com a minha filha e me inspira a escrever para vocês.

Como é bom ser criança...

No desenho citado Cailou tem seus 3 anos e descobre o mundo. Minha filha esta quase nos seus 3 anos e esboça frases e palavras, não saiu da fralda ainda, mas ela é muito esperta e saudável, um dia ouvi que crianças exploram de diversas maneiras o cérebro e no seu tempo minha filha sairá da fralda. Voltando ao Cailou, um desenho agradável onde assistimos horas e horas, ambientalizado em 1979 (vi dentro de um baú no próprio desenho esta referencia) a criança se sente teleportada àquele momento, e assim minha filha fica e assim fico também.

— Como a arte é importante na vida!

O desenho passa vários valores de modo lúdico, e também ensina minha filha varias coisas. Deste modo acredito a importância da arte nas nossas vidas.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 10/01/2018
Reeditado em 23/07/2019
Código do texto: T6222597
Classificação de conteúdo: seguro