Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ego e o medo

Toda a estrutura do ego existe na plataforma do medo. Pelo medo a criatura luta, enfrenta, foge, vive e morre apartado do principio verdadeiro do amor. O ego identifica-se com o corpo e o corpo tem um tempo limitado de vida, mas o ego sente a imortalidade da alma e quer competir com ela em existência e falha por que sabe que é finito.

Viver é antes de tudo libertar-se do complexo ego-medo e colocar-se a serviço da eternidade do espírito que vive e sabe-se infinito. Nesta vida o espírito se manifesta ampliando a sua consciência vivenciando a sua forma mais profunda, na fé que tem em seu próprio poder e no Poder excelso de Deus Pai, Criador de todas as coisas no universo.

Na existência material, nós somos espíritos vivendo uma experiência física no corpo, onde o propósito maior é a manifestação desta consciência amorosa dentro do âmbito físico que nos é emprestado por um momento definido e contextual, que nos serve de experiência para ampliar a nossa força, o nosso poder e a nossa energia ao máximo.

Neste crescimento, precisamos ampliar todos os canais da fé e nesta amplitude somos obrigados a abrir mão do medo do ego, que nos limita e nos tolhe, dando lugar à confiança no Poder e no Amor de Deus que acontece sempre aos nossos olhos e que só somos capazes de perceber, quando nos livramos da ação temerosa e limitadora do ego.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 24/08/2007
Código do texto: T622421
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530737 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 14:09)
Rick Steindorfer