Pensamentos: a energia sutil

Pensamentos podem influenciar o mundo físico? Não indiretamente, a partir de imaginação, pesquisa e projetos, mas de forma direta, simples e determinada? Muitos esforços científicos são realizados hoje em dia que mostram essas possibilidades... Tais pesquisas são tão necessárias quanto perigosas. É preciso estar atento ao que se está produzindo em estudo da mente, de moro rigoroso.
Na Rússia chegou-se a conclusão que a telepatia pode ser real. Fayadev, cientista daquele país conseguiu transmitir pensamentos a uma pessoa a mais de mil quilômetros de distância, sem emprego de equipamento nenhum. Estando o receptor aberto é possível. Se a mente de um (transmissor) e de outro (receptor) estiverem esperando uma mensagem, a comunicação é possível, como se fosse um rádio. Ondas de pensamento podem ser captadas de pessoa para pessoa não importando a distância entre elas?
Resultados de jogos de dados em Monte Carlo poderiam ser considerados adulterações físicas dos dados; porém não é esse o caso. Porque muitas pessoas em Monte Carlo não podem ser derrotadas em jogos de dados. Elas sempre sabem o número do resultado... Descobriu-se que a sugestão mental de um número poderia gerar aquele resultado. E por mais que se trocassem os dados sempre ocorria o resultado certo para aquelas pessoas, mesmo que elas estivessem com os olhos vendados. Ondas de pensamento podem alterar um resultado físico?
A verdade é que pensamentos são energia, energia sutil, mas energia. E como tal, são físicos também. Uma forma muito sutil de fisicalidade, de matéria. A ciência tem avançado com relação às pesquisas do quarto corpo. São sete corpos existentes e a mente pertence ao quarto corpo. A mente, as ondas mentais, no futuro, poderão ser utilizadas até para mover montanhas... Tudo pode ser real, nesse sentido, porque é só uma questão de proporção. Se um pensamento pode viajar mil quilômetros ou alterar o resultado de um jogo de dados, pode fazer qualquer coisa...
A física quântica descobriu que nossos corpos físicos não são tão físicos assim. São apenas energia se movendo em alta velocidade, falando de modo grosseiro. Desse modo, quando um ventilador está rodando não podemos ver suas lâminas separadamente, vemos um círculo girando. A mesma coisa se dá com um corpo, com uma parede, com uma árvore, com qualquer coisa física, ou com o que aos nossos olhos é uma coisa física. Quando energia gira em alta velocidade ela se assemelha a matéria.
Ondas de pensamento podem criar mundos ilimitados, infinitos com o auxílio da realidade virtual, por exemplo. As pesquisas e experimentos que avançam nesse campo precisam ser monitoradas e avaliadas continuamente para que não se tenha a formação de monstros da antiética e da imoralidade, do cientificismo louco que pode produzir distopias totalitárias de exclusão, exploração e/ou escravidão do ser humano. Paz e luz.

Referências:
Desvendando mistérios . Chacras, Kundalini, os Sete Corpos e outros temas esotéricos . Osho . Editora Alaúde . São Paulo . 2006
Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 15/01/2018
Reeditado em 15/01/2018
Código do texto: T6227080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.