A FEBRE AMARELA SE ALASTRA, A VACINAÇÃO SEGUE EM MASSA.

     A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores.
Os sintomas são; febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.
     A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiência hepática e renal, icterícia (olhos e  
pele amarelada), manifestações hemorrágicas e cansaço interno. Por isto a preocupação das pessoas.
     O mosquito da dengue também transmite a febre amarela, o mosquito da dengue, mosquito do Zica e Chikungunya. Os sintomas são; dor de cabeça, dores pelo corpo, náuseas, ou até nada. O aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramentos, (nariz, gengivas), dor abdominal, interna e contínua e vômitos persistentes podem indicar a evolução para a dengue hemorrágica.
     Aqui em São Paulo a febre amarela se alastra, alguns macacos apareceram mortos e contaminados, e já morreram algumas pessoas por conta disso.
Muitos postos de saúde, estão escalados para vacinar, as filas ainda estão muito grandes. O povo meio apavorado, vacinando até as crianças.
     Já tive dengue hemorrágica, fiquei até na UTI por sete dias, a boca fica amarga, a gente não tem fome, faz muito vomito seco, muita fadiga, e o sangue sai, parece que quer sair fora do corpo. É porque o potássio abaixa demais. Tive repor, o soro arde um pouco, tomei também plasma e antibióticos.
     É interessante observar, que a febre amarela era infectada, geralmente nas florestas, matas, agora está chegando nas cidades, estranhamente como o mosquito da dengue.
     Um pequeno inseto, que parece inofensivo, mas pode fazer muito sofrimento e levar até a morte.
     AQUI EM SÃO PAULO, A FEBRE AMARELA CHEGOU ATÉ NOS PARQUES, A VACINAÇÃO SEGUE EM MASSA...
     
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/01/2018
Reeditado em 17/01/2018
Código do texto: T6228464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.